Publicado 28/06/2024 19:00
Alex Poatan e Jiri Prochazka farão uma revanche na luta principal do UFC 303, marcado para acontecer no próximo sábado (29), em Las Vegas (EUA). O primeiro encontro entre os lutadores aconteceu em novembro do ano passado, quando o brasileiro nocauteou o rival no segundo round, conquistando na ocasião o cinturão dos meio-pesados.
Grande rival de Poatan nas artes marciais, Israel Adesanya publicou um vídeo em seu canal no YouTube, onde analisou o duelo entre o paulista e o tcheco. O nigeriano acredita que, pelo fato dos lutadores já terem se enfrentado anteriormente, o combate no UFC 303 será mais calculado. "Izzy" cravou ainda que Jiri vai finalizar o brasileiro até o quarto round do duelo.
PublicidadeGrande rival de Poatan nas artes marciais, Israel Adesanya publicou um vídeo em seu canal no YouTube, onde analisou o duelo entre o paulista e o tcheco. O nigeriano acredita que, pelo fato dos lutadores já terem se enfrentado anteriormente, o combate no UFC 303 será mais calculado. "Izzy" cravou ainda que Jiri vai finalizar o brasileiro até o quarto round do duelo.
"Vai ser uma luta interessante. Vou gostar de vê-la, mesmo com pouco tempo de preparação. Pode ser um pouco diferente (em relação ao primeiro confronto), porque ambos sabem o que pode acontecer. Alex pode ser derrubado e controlado, e Jiri sabe que pode ser nocauteado. Poatan sabe também que pode ser tocado e machucado também. Jiri precisa ser atento e não ter pressa. Alex, se for derrubado, pode surpreendê-lo com algo novo no chão", declarou Adesanya, que seguiu:
"Acho que essa luta será mais calculada, com um ritmo mais lento. É uma luta que eu não sei se chega ao quinto round. Nessa luta, eu vou com o Jiri. Ele finaliza no terceiro ou quarto round, ele vence e terá uma trilogia", finalizou o ex-campeão dos médios.
Alex Poatan e Israel Adesanya nutriram por muitos anos uma das maiores rivalidades dos esportes de combate. Os lutadores se enfrentaram quatro vezes, sendo duas no Kickboxing - ambas vencidas pelo brasileiro - e outras duas no UFC, com uma vitória para cada lado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.