Presidente do UFC se rendeu ao brasileiro Alex Poatan(Foto: Divulgação/UFC)
Publicado 01/07/2024 20:00 | Atualizado 01/07/2024 21:19
Em ação na luta principal do UFC 303, realizado no último sábado (29), em Las Vegas (EUA), Alex Poatan voltou a derrotar Jiri Prochazka. Assim como em novembro do ano passado, no UFC 295, o brasileiro nocauteou o tcheco, dessa vez com um chute alto fulminante, que abriu caminho para o paulista conectar mais alguns golpes no ground and pound até a interrupção do árbitro central, que decretou sua vitória.

Com o resultado no UFC 303, Alex Poatan consolidou sua segunda defesa bem sucedida de cinturão nos meio-pesados e, a passos largos, já se tornou um dos lutadores mais admirados pelos fãs de MMA. Conhecido pelas suas opiniões polêmicas e ácidas, Dana White foi mais um a se render ao grande sucesso que o brasileiro vem mostrando dentro da maior organização de MMA do mundo.
Publicidade

Em entrevista coletiva após o UFC 303, o presidente do Ultimate exaltou o estilo de luta agressivo apresentado por Alex Poatan em suas lutas dentro da companhia e o classificou como "monstro absoluto", mostrando-se impressionado com mais uma grande vitória do paulista.

"Quero dizer que, mais uma vez, Alex Poatan pareceu incrível. A luta começou melhor que a primeira (entre Alex e Prochazka). Ele, com aqueles chutes na panturrilha, foi estourando as pernas de Jiri. Jiri foi salvo pelo sino (ao fim do primeiro round). Foi incrível! Quero dizer, esse cara é um monstro, um monstro absoluto", disse Dana White, que seguiu:

"Ele é um homem selvagem, um monstro. Sem contar que ele é um cara inteligente e já percebe que o tempo não é seu amigo neste jogo (Poatan completa 37 anos no início de julho). Ele está disposto a entrar no cage e realizar todas as coisas boas que ele puder. Ele é o tipo de lutador pelo qual os fãs de luta se apaixonam", finalizou.
Leia mais