Publicado 21/07/2024 14:00 | Atualizado 22/07/2024 03:31
O atleta Luan Carvalho brilhou no segundo dia do Abu Dhabi Grand Slam, realizado neste sábado, 20, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. O lutador, que representou a Commando Group, dos Emirados Árabes Unidos, precisou vencer quatro adversários até chegar ao título. Na final, ele desbancou Lucas Barros, com uma atuação segura, e garantiu o ouro e a premiação.
“Estou muito feliz, foram três anos batendo na trave, às vezes por alguns erros bobos, outros por algumas decisões constatáveis da arbitragem. Mas hoje foi o meu dia, estava muito confiante desde cedo e graças a Deus deu tudo certo. Sou merecedor disso, estava com esse pensamento de buscar o que é meu e deu certo”, vibrou o atleta de Macaé.
Luan Carvalho, que é cria da equipe Nova União, do Rio de Janeiro, e embaixador da Brazil Combat, tentará repetir o feito neste domingo. Ele retornará ao tatame no último dia de evento para lutar também entre os profissionais, desta vez, na categoria até 85kg.
Publicidade“Estou muito feliz, foram três anos batendo na trave, às vezes por alguns erros bobos, outros por algumas decisões constatáveis da arbitragem. Mas hoje foi o meu dia, estava muito confiante desde cedo e graças a Deus deu tudo certo. Sou merecedor disso, estava com esse pensamento de buscar o que é meu e deu certo”, vibrou o atleta de Macaé.
Luan Carvalho, que é cria da equipe Nova União, do Rio de Janeiro, e embaixador da Brazil Combat, tentará repetir o feito neste domingo. Ele retornará ao tatame no último dia de evento para lutar também entre os profissionais, desta vez, na categoria até 85kg.
Quem também se destacou foi o atleta Thiago Macedo, representante da Rodrigo Pinheiro Jiu Jitsu. O atleta, que reside nos Estados Unidos, finalizou suas três lutas e conquistou o lugar mais alto do pódio.
Já entre os pesadíssimos, outro atleta da Commando Group no topo. O potiguar Felipe Bezerra ditou o ritmo da categoria e ficou com o ouro. O atleta, que será uma das estrelas da próxima edição do ADXC, em agosto, venceu três adversários e reforçou ainda mais a boa fase vivida na carreira.
Neste domingo, 21, será a vez dos atletas profissionais, faixas marrons e pretas abaixo de 30 anos, entrarem em ação no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro. Entre as estrelas aguardadas no tatame estão Uanderson Ferreira, Diego Sodré, Sarah Galvão, entre outros. As lutas estão previstas para começar às 10h, no Parque Olímpico, com entrada grátis. Já as finais acontecem a partir das 16h, com transmissão ao vivo da TX7. Confira abaixo os resultados do dia.
PÓDIO
Faixa Preta Master 1 masculino
-Até 56kg
Kleber Silva
Deeysson Cardoso
Marko Oikarainen
-Até 62kg
Leo Alves
Nicolas Ponce
Andre Moura
-69kg
Thiago Macedo
Thiago Marques
João Ribeiro
-77kg
Luan Carvalho
Lucas Barros
Felipe Ribas
-85kg
Lucas Moutinho
Manoel Junior
Darlan Pinheiro
-94kg
Leandro Santos
Jackson Souza
Matheus Felipe Xavier
-120kg
Felipe Bezerra
Juan Bittencourt
Wallace Costa
Faixa Marrom e Preta Master 1 feminino
-55kg
Alexa Yanes
Lina Grosset
Clarissa Lacerda
-62kg
Andreia Cavalcante
Melise Cavenaghi
Lenihayme Silveira
-70kg
Elen Tito
Barbara Brito
Magda Souza
-95kg
Carla Leal
Karla Albuquerque
Leandra Pimenta
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.