Publicado 01/08/2024 10:00
Considerado uma das principais promessas da divisão peso-mosca do UFC e invicto no MMA, Muhammad Mokaev anotou mais uma vitória ao seu cartel no último sábado (27), ao superar Manel Kape no card preliminar do UFC 304, realizado em Manchester (ING). No entanto, o russo radicado na Inglaterra parece não ter caído nas graças de Dana White e dos demais dirigentes do Ultimate.
Isso porque, em entrevista aos jornalistas após a realização do evento do último final de semana, Dana White revelou que Muhammad Mokaev não terá seu contrato renovado com o UFC. O mandatário evitou falar que a razão da saída do lutador se deu pelo seu estilo de luta, mas deixou claro que as polêmicas protagonizadas pelo atleta nos últimos dias influenciaram na decisão.
PublicidadeIsso porque, em entrevista aos jornalistas após a realização do evento do último final de semana, Dana White revelou que Muhammad Mokaev não terá seu contrato renovado com o UFC. O mandatário evitou falar que a razão da saída do lutador se deu pelo seu estilo de luta, mas deixou claro que as polêmicas protagonizadas pelo atleta nos últimos dias influenciaram na decisão.
Com a confirmação de que não terá seu vínculo renovado com a maior organização de MMA do mundo, Muhammad Mokaev se pronunciou. O russo fez uma publicação em suas redes sociais e destacou seu desejo de permanecer no UFC, deixando claro que está disposto a convencer os dirigentes do Ultimate que merece ter seu contrato renovado.
"Meu sonho é me tornar campeão do UFC. Eu recusei todas elas (organizações) porque o UFC me deu a plataforma para colocar meu nome lá e ganhar dinheiro para alimentar minha família! A propósito, a PFL não tem uma divisão peso-mosca. Todos esses jornalistas que inventaram essa merd* são idiotas! Eu espero que o Dana renove comigo, isso é o meu sonho, me tornar campeão", escreveu Mokaev em sua conta oficial no "X" (antigo Twitter).
Com o resultado positivo sobre Manel Kape no card do UFC 304, o russo radicado na Inglaterra manteve sua invencibilidade no MMA, agora com 13 vitórias e uma luta sem resultado. Com um currículo impecável no esporte e com apenas 23 anos de idade, a tendência era de uma continuidade no Ultimate, mas esse cenário parece bem improvável para o lutador no momento.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.