Jake Paul lançou desafio para enfrentar Alex Poatan no Boxe logo após vencer Mike Perry (Foto: Reprodução)
Publicado 09/08/2024 14:00
Por que Jake Paul desafiou Alex Poatan para um confronto no Boxe? Talvez você que acompanha o mundo da luta pode ter se feito essa pergunta. O influenciador e pugilista participou do programa "Full Send MMA", exibido no YouTube, e apontou alguns fatores que o motivaram a buscar o duelo.

Jake Paul vê na popularidade de Alex Poatan uma oportunidade em vender mais de três milhões em pay-per-view (PPV) para que a luta se concretize. Outra motivação do norte-americano é calar os críticos que dizem que ele só enfrenta lutadores mais velhos e menores que ele. Segundo Paul, se ele enfrentar o brasileiro, esses argumentos não poderão mais ser usados.

"Eu desafiei Alex Poatan e o Dana White ficou pensando que eu era maluco. E eu perguntei o que as pessoas queriam? Nós venderíamos dois milhões de Pay-Per-View, é um negócio, os números de Pay-Per-View iriam abaixo. Se o Poatan vende 500 mil Pay-Per-Views no UFC e temos a chance de fazer de dois a três milhões em vendas, isso equivale a seis lutas no UFC. Estou disposto a isso. No fim do dia, eu vou desafiar esse cara, porque quando eu espancar ele, as pessoas não poderão falar mais sobre peso, altura e nem que ele está velho", disse o youtuber e pugilista.
Publicidade

Caso o confronto se concretize, ao menos a categoria de peso não será um empecilho. Aos 27 anos, Jake Paul compete no peso cruzador, que no Boxe fica entre as categorias dos pesados e meio-pesados, tendo um limite de 90,7kg. Enquanto isso, 10 anos mais velho, Alex Poatan tem lutado nos meio-pesados, que tem o limite de 92,9 kg para disputas de título. O brasileiro, por sua vez, leva vantagem na altura e envergadura. Enquanto Paul tem 1,85 de altura e 1,93 de alcance, Alex ostenta 1,93 de altura e uma envergadura de 2,00m.

Vale lembrar que nenhum outro lutador oriundo do UFC que Jake Paul enfrentou lutou na mesma categoria de Alex Poatan. Enquanto Ben Askren e Tyron Woodley lutavam nos meio-médios (até 77kg), Nate Diaz - embora tenha feito suas últimas lutas na divisão até 77kg -, passou a maior parte da sua carreira competindo no peso-leve (até 70kg). Já Anderson Silva viveu seu auge como atleta lutando nos médios (até 84kg).
Leia mais