Publicado 15/08/2024 12:00
Presidente do UFC, Dana White vem mostrando uma certa resistência em levar Alex Poatan para o peso-pesado. Prova disso é que o mandatário disse um veemente "não" quando foi questionado no programa "The Pat McAfee Show", na última terça-feira (13), se o brasileiro terá a chance de desafiar o atual campeão linear dos pesados, Jon Jones.
Vale lembrar que, após Alex Poatan nocautear Jiri Prochazka de forma impressionante no UFC 303, o comentarista do UFC, Joe Rogan, liderou um "movimento" para que o brasileiro subisse para a divisão dos pesados e tentasse se tornar o primeiro campeão de três divisões diferentes na história do Ultimate. Tanto Alex quanto Jon Jones se mostraram disposto ao confronto e até Plinio Cruz, treinador de Poatan, tratou o possível combate como "a maior luta que o esporte já viu".
PublicidadeVale lembrar que, após Alex Poatan nocautear Jiri Prochazka de forma impressionante no UFC 303, o comentarista do UFC, Joe Rogan, liderou um "movimento" para que o brasileiro subisse para a divisão dos pesados e tentasse se tornar o primeiro campeão de três divisões diferentes na história do Ultimate. Tanto Alex quanto Jon Jones se mostraram disposto ao confronto e até Plinio Cruz, treinador de Poatan, tratou o possível combate como "a maior luta que o esporte já viu".
Dana White, por sua vez, tem planos diferentes para ambos. O mandatário quer que Alex Poatan faça mais defesas de cinturão nos meio-pesados e é um dos grandes defensores do confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic, que deve acontecer em novembro. Além disso, Dana voltou a ser bem claro em sua afirmação de tratar "Bones" como o lutador número 1 peso-por-peso do MMA, e novamente atacou quem pensa diferente disso.
"Bem, todo mundo na internet é estúpido. Qualquer um que pense que Jon Jones não é o melhor lutador peso-por-peso do mundo, nunca deveria estar discutindo luta. Ponto final, fim da história", concluiu.
Dono do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan já fez duas lutas em 2024. Em abril, no UFC 300, nocauteou Jamahal Hill em sua primeira defesa de título. Já no final de junho, no UFC 303, nocauteou Jiri Prochazka no segundo round de forma espetacular. Já Jon Jones vem se recuperando de lesões e não lutas desde março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane por finalização no primeiro round e conquistou o cinturão peso-pesado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.