Publicado 20/08/2024 09:00 | Atualizado 20/08/2024 14:02
Ex-campeão do Jungle Fight e do extinto WSOF (atual PFL), Alexandre Capitão segue colecionando títulos. Desta vez, a consagração veio em sua modalidade de origem, o jiu-jitsu. O faixa-preta conquistou a medalha de ouro no peso pesado da categoria master 2 no San Diego Open, da IBJJF, no início de agosto, nos EUA.
"Foi muito bom voltar a competir no jiu-jítsu. Depois de muito tempo sem competir, e voltar com o pé direito, não tem preço essa sensação", exalta Capitão, que venceu duas lutas para garantir o ouro.
Publicidade"Foi muito bom voltar a competir no jiu-jítsu. Depois de muito tempo sem competir, e voltar com o pé direito, não tem preço essa sensação", exalta Capitão, que venceu duas lutas para garantir o ouro.
E mal deu tempo de celebrar a conquista. Assim que retornou para a Brazilian Jiu-Jitsu Academy, do ícone do jiu-jítsu amazonense Fredson Paixão, em Las Vegas, Alexandre Capitão já voltou seu foco para o Campeonato Mundial de Master, que acontece do dia 29 a 31 deste mês, também em Las Vegas.
"O foco neste momento é o Mundial de Master. Estou muito empolgado e focado neste desafio. Estou treinando bastante para chegar lá na minha melhor forma, e o título no San Diego Open me motivou ainda mais", garante.
Alexandre Capitão também afirma que, assim que passar o Mundial, sua atenção volta ao MMA, que não luta desde 2022. Na modalidade, o brasileiro possui um cartel de 21 vitórias em 32 lutas, os supracitados cinturões do Jungle Fight e do WSOF, além de passagens pelos globais PFL e Eagle FC.
"Sem dúvida, meu foco depois do mundial é o MMA. Estou negociando com alguns eventos, não posso revelar detalhes ainda, mas estou treinando MMA e jiu-jitsu normalmente", encerrou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.