Circuito Nacional Mineirinho chega à reta final da temporada com grandes eventos (Foto: Ilan Pellenberg)
Publicado 28/08/2024 12:00 | Atualizado 28/08/2024 17:07
No último fim de semana, dias 24 e 25 de agosto, a Arena da Juventude, em Deodoro-RJ, foi palco de dois grandes eventos válidos pela 11ª etapa do atual Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu, o Rio Winter National Open e Brasileiro Master da CBJJD.

Entre as equipes, a Double Five foi campeã no juvenil/adulto, seguida pela Nova União em segundo e a Geração UPP em terceiro. GFTeam e R1NG BJJ completaram o Top 5. Já no kids (pré-mirim ao infanto-juvenil), o título ficou com a Nova União, à frente de R1NG BJJ, Double Five, Ares Gavazza BJJ e Geração UPP, respectivamente. Por fim, no master, separado desta vez, o topo foi da Fábrica de Monstro BJJ, com X-Fighting JJ (prata) e Double Five (bronze) completando o pódio, enquanto Ares Gavazza BJJ e Cesar Maillet Team vieram na sequência.
Publicidade

Presidente da CBJJD e vice da ISBJJA - responsáveis pelo Circuito Mineirinho -, Rogério Gavazza fez um balanço dos eventos, que consagram diversos campeões e contaram com lutas de alto nível no Rio de Janeiro.

"Estamos na reta final do Circuito Nacional Mineirinho, faltando somente mais duas etapas. A cada ano a disputa pela liderança vem ficando mais acirrada e isso se deve a novas equipes entrando no Circuito. A disputa entre as equipes no Top 5 vem se alternando e entre os atletas também. Em diversas categorias e faixas, o ranking ainda não está definido, ou seja, teremos nas duas últimas etapas uma briga super acirrada pelas premiações especiais, que são as passagens para a Europa", afirmou Gavazza.

Além das disputas tradicionais, Gi & No-Gi, o Rio Winter National Open e Brasileiro Master da CBJJD ainda tiveram Festival Kids e superlutas, com destaque para o Desafio Master em diferentes faixas, que contou grandes nomes da arte suave carioca em ação.

Da faixa azul até a preta, o Desafio Master consagrou Warlley Ramos, Rodrigo Bertolace, Carlos Antônio, Rafael Oliveira, Venicio Liborio e Maurício Ribeiro campeões. E após a sua vitória, Warlley exaltou o cinturão: "Cada campeonato do Circuito que vem melhora, lutas mais difíceis, estrutura e valorização, e só tenho à agradecer ao meu time, Fábrica de Monstro BJJ, e à organização".

Os eventos, vale citar, tiveram premiação em dinheiro para os campeões dos absolutos e, além disso, contaram importantes pontos para o ranking. No final do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu, serão selecionados, através do ranking, os melhores atletas. E como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão dez passagens para lutar o Eurocup BJJ 2025 – parte do Circuito Ibérico -, em Portugal.

Penúltima e 12ª etapa da temporada, o Estadual Rio - Gi & No-Gi -, dividido entre juvenil/adulto/master e kids irá ocorrer nos dias 12 e 13 de outubro, novamente no Rio, e vai ter inscrições abertas em breve no site www.cbjjd.com.br.
Leia mais