Publicado 03/09/2024 10:00 | Atualizado 04/09/2024 00:30
Especialista no ensino de artes marciais para pessoas com autismo, faixa-preta de Jiu-Jitsu e responsável por formar centenas de professores através dos seus cursos, Felipe Nilo vai lançar, no dia 19 de setembro, o livro "A Importância das Artes Marciais e do Jiu-Jitsu para Pessoas com Autismo".
Produzido com muito estudo, dedicação e comprometimento por parte de Felipe Nilo com a comunidade autista, o livro tem como diferencial o fato de trazer uma linguagem simples e acessível para todos, e no dia do seu lançamento, reunirá grandes nomes das artes marciais - e da área médica - na Livraria da Travessa do Barra Shopping, Rio de Janeiro.
PublicidadeProduzido com muito estudo, dedicação e comprometimento por parte de Felipe Nilo com a comunidade autista, o livro tem como diferencial o fato de trazer uma linguagem simples e acessível para todos, e no dia do seu lançamento, reunirá grandes nomes das artes marciais - e da área médica - na Livraria da Travessa do Barra Shopping, Rio de Janeiro.
Entre eles estará o faixa-preta Rodrigo Cavaca, campeão mundial de Jiu-Jitsu, empresário, um dos líderes da equipe Zenith BJJ, que aproveitou para exaltar o livro, além do trabalho realizado por Nilo.
"A minha relação com o Felipe Nilo começou com uma conexão feita pelo mestre Ricardo Libório, que é o meu mentor. Eu tive uma situação na academia de Santos-SP, matriz da Zenith, onde um pai chegou para pedir ajuda, contou sua história. O filho dele, Lucas, tem Síndrome do X Frágil e eu não tinha capacidade de atendê-lo. Ali, vi a necessidade de melhorar essa parte de capacitação e procurei o Felipe, que é referência no tema", relembrou Cavaca, que continuou:
"Desde o primeiro contato, eu o Felipe começamos uma amizade. Fiz uma imersão no tema com ele, coloquei em prática o que aprendi e comprovei a eficiência da arte marcial como complemento terapêutico. Para atuar nessa área, é fundamental que os profissionais estejam capacitados, só amor não basta. Você tem que ter um direcionamento profissional e também amor, claro. O Jiu-Jitsu e a arte marcial são importantíssimos para pessoas atípicas, mas é preciso estar preparado para atender elas".
Trabalho 100% pioneiro, o livro "A Importância das Artes Marciais e do Jiu-Jitsu para Pessoas com Autismo" aborda desde a história das artes marciais, até a aplicação delas para pessoas com autismo, mostrando o passo a passo para que o professor consiga iniciar ou melhorar o seu trabalho com esse público.
"Estou muito feliz pelo Felipe Nilo com o lançamento. Eu estarei presente com meu sócio, Marcelo, o mestre Libório virá dos Estados Unidos, entre vários outros grandes nomes da comunidade da luta. É um momento marcante na história das artes marciais. Muitas pessoas olham para os títulos, mas eles ajudam apenas o atleta... Já um livro desses, é o verdadeiro título mundial, impactando milhares de vidas no Brasil", afirmou Cavaca.
Por fim, o líder da Zenith BJJ citou a importância do desenvolvimento através das artes marciais para pessoas atípicas, porém sempre com um trabalho direcionado: "Falam que o Jiu-Jitsu salva, mas vai salvar mais vidas ainda com a ajuda desse livro, que será de suma importância para o tema. É uma demanda cada vez maior e, quem realmente quiser, tiver condições e principalmente amor, vale muito a pena se espelhar no Felipe Nilo", encerrou.
SERVIÇO:
Lançamento do livro “A Importância das Artes Marciais e do Jiu-Jitsu para Pessoas com Autismo”
– Local: Livraria da Travessa – Barra Shopping – Rio de Janeiro
– Data: dia 19 de setembro (quinta-feira), das 19h às 21h
– Endereço: Avenida das Américas, n°4666, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.