Publicado 13/09/2024 10:00
Conhecido por ter sido o primeiro lutador a derrotar Alex Poatan no MMA, Quemuel Ottoni teve a chance de seguir o caminho do rival e entrar no UFC, mas não conseguiu neste momento. O paulista lutaria na última terça-feira (9) contra Kody Steele no Contender Series, reality show que premia os lutadores com melhor desempenho em cada semana com um contrato com o Ultimate, mas deixou o combate faltando poucos instantes para sua realização.
Pelas redes sociais, Quemuel Ottoni confirmou que sofreu uma crise de ansiedade e ficou "congelado". O lutador revelou que se sentiu pressionado ao ver as câmeras e pessoas que, como ele definiu, só via do outro lado da tela. Além disso, o paulista relatou que teve problemas de recuperação com o corte de peso e que a junção de todas essas coisas o impediram de atuar.
PublicidadePelas redes sociais, Quemuel Ottoni confirmou que sofreu uma crise de ansiedade e ficou "congelado". O lutador revelou que se sentiu pressionado ao ver as câmeras e pessoas que, como ele definiu, só via do outro lado da tela. Além disso, o paulista relatou que teve problemas de recuperação com o corte de peso e que a junção de todas essas coisas o impediram de atuar.
"Ontem (terça-feira) acabei não lutando realmente por uma crise, uma coisa de ansiedade, uma adrenalina, um pouco de congelamento. É ver tudo aquilo. Uma coisa é você estar do outro lado da tela, outra coisa é você estar vivendo realmente... Câmera, carro, ver pessoas. Então realmente é isso, não tem desculpa o que aconteceu", declarou Quemuel Ottoni, que seguiu:
"Bati o peso, mas a forma de recuperar o peso também teve uma guerra, teve uma briga ali, passei um pouco mal na volta. Isso não é desculpa, mas consegui recuperar ali uns oito quilos, mas com uma dor de estômago muito forte. Mas também não foi por causa disso que eu não lutei. Juntou um pouco de tudo, ansiedade, de ver câmeras, cutman fazendo a minha mão e é isso", finalizou o algoz de Poatan.
Aos 31 anos, Quemuel Ottoni tem 15 lutas como profissional, com 12 vitórias e apenas três derrotas. O paulista vem de uma sequência de cinco triunfos, entretanto, está desde 2022 sem competir. Vale ressaltar que, antes da saída da luta contra Kody Steele Contender Series, Quemuel teve três lutas marcadas na PFL (Professional Fighters League), mas todas foram canceladas e o lutador deixou a franquia sem entrar no cage.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.