Diego Lopes terá Brian Ortega pela frente em aguardado duelo(Foto: UFC)
Publicado 14/09/2024 12:00
Marcado para acontecer neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC 306 - denominado como Riyadh Season Noche UFC - vai ser especial para Diego Lopes. O evento será comemorativo ao Dia da Independência do México e, diante disso, o Ultimate preparou um show único e repleto de novidades para celebrar a data. Brasileiro de nascimento, Diego mora há anos no México e adotou o país como sua "segunda casa".

Prestes a fazer um importante duelo contra Brian Ortega no card principal da edição, Diego Lopes sabe que uma nova vitória, agora contra o terceiro colocado do ranking peso-pena do Ultimate, pode deixá-lo bem próximo de uma disputa de cinturão na categoria. Em entrevista ao canal do "UFC Brasil" no YouTube, o manauara falou sobre a importância do combate diante de Ortega e o peso de integrar um card histórico.

"É muita responsabilidade (lutar em um evento grandioso como o UFC 306), mas ao mesmo tempo acho que é muito reconhecimento pelo o que a gente tem feito. É uma luta muito importante, contra o número 3 do ranking, uma luta que pode colocar meu nome na mesa para lutar pelo cinturão mais na frente. Vai ser também o primeiro evento na 'Esfera', comemorando o dia da Independência do México", disse Diego Lopes, que seguiu:

"Eu moro no México há muito tempo, é o país que adotei, então acho que, para mim, vai ser bem significativo, ainda mais pelo UFC ter escolhido a gente, mesmo sem eu ser mexicano de nascimento. Colocar a gente nesse card mostra que eles sabem a magnitude que tem o nosso nome e a nossa relação com o México. Eles sabem que podemos atrair muitas pessoas latinas para esse evento, então isso mostra o grande trabalho que temos feito e abraçamos a oportunidade. Estamos prontos para dar um grande espetáculo", projetou.
Publicidade

Atualmente com 29 anos, Diego Lopes chegou ao UFC há pouco mais de um ano e, rapidamente, caiu na graça dos fãs com performances impressionantes. Após ser derrotado por Movsar Evloev em sua estreia após pegar a luta de última hora e entregar um bom desempenho, o brasileiro emplacou quatro vitórias consecutivas, sendo três delas ainda no primeiro round. Sua última apresentação aconteceu em junho, no UFC 303, quando derrotou Dan Ige na decisão unânime.
Leia mais