Disputas de cinturão foram confirmadas para o Jungle Fight 130(Foto: Divulgação)
Publicado 27/09/2024 17:00 | Atualizado 27/09/2024 18:12
O Jungle Fight 130, marcado para este sábado (28/9), na cidade de São Paulo, celebra os 21 anos do maior evento de MMA da América Latina. Para comemorar, a organização vai promover dois duelos valendo cinturões envolvendo estados do Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Na pesagem oficial, realizada nesta sexta-feira (27), todos os quatro postulantes bateram o peso e confirmaram as disputas.

Na luta principal, um confronto entre São Paulo e Espírito Santo valendo o cinturão dos meio-pesados do Brasileirão do MMA, que atualmente encontra-se vago. Atual campeão dos médios, o capixaba Vitor Costa sobe para tentar o seu segundo cinturão. O desafio é contra o paulista Antônio Guimarães, o "Bambam".

A penúltima luta é a unificação do cinturão peso-galo, entre Maranhão e Distrito Federal. Atual campeão linear, o maranhense Tiago Pereira mede forças contra o campeão interino, o brasiliense João Pedro Saldanha.
Publicidade

O card ainda tem um duelo internacional entre Brasil e Coreia do Sul. Gabriel Sperto defende a bandeira verde e amarela diante do sul coreano Sung Jae Lee, pelos pesos-penas.

O Jungle Fight 130 terá transmissão ao vivo do Sportv e do canal Combate, a partir das 19h, no horário de Brasília. A Globo transmite logo após o programa Altas Horas.

"Estou muito feliz porque são 21 anos dando oportunidade, gerando emprego, criando ídolos brasileiros e colocando o MMA brasileiro no topo. E estamos só começando. O Jungle Fight segue investindo e dando oportunidades para guerreiros de todo o Brasil e de outros cantos do mundo", destaca Wallid Ismail.

"Na arena Jungle nascem os ídolos, que começam representando seus estados para no futuro representarem o Brasil. Vamos para mais um grande show, com sucesso de público e audiência na Globo", completa.

Confira abaixo o card do evento:

Jungle Fight 130
São Paulo-SP
Sábado, 28 de setembro

93kg: Vitor Costa (ES) x Antônio Guimarães Jr. (SP)

61kg: Tiago Pereira (MA) x João Pedro Saldanha (DF)

66kg: Gabriel Sperto (Brasil) x Sung Jae Lee (Coreia do Sul)

84kg: Modestino Rodrigues (AM) x Álvaro Luiz Nunes (PE)

66kg: Gustavo Negromonte (PE) x Geovane da Silva Queiroz (SP)

70kg: Jonas Salsicha (SP) x Richard Silva (AP)

66kg: Bruno Rocha (SP) x Saulo Gabriel Cruz dos Reis (RS)

61kg: Vitor Gabriel (PR) x Alisson Murilo (PR)

61kg: Jonatan Silva (SP) x Jean Sevalho (RO)

66kg: Manuel Aranha (PA) x Jeferson dos Santos Barbosa (MT)

77kg: Joel Salviano (AP) x César Augusto (RO)

84kg: Wender Batista de Paula (MT) x Thiago Canhas (SP)

70kg: Rodrigo Ramos (SP) x Saulo Xavier (BA)
Leia mais