Publicado 09/10/2024 10:00
Alex Poatan voltou a impressionar o mundo no último fim semana, pelo UFC 307, quando castigou Khalil Rountree Jr., e manteve o cinturão dos meio-pesados. Essa foi a terceira defesa de título do campeão em 175 dias - um recorde dentro do Ultimate - e agora os fãs estão ansiosos para saber o próximo do brasileiro dentro da franquia.
Já há alguns meses, Poatan pediu para lutar nos pesados em busca de um terceiro cinturão inédito - o que seria mais uma marca histórica na franquia. No entanto, o paulista também já sinalizou que toparia descer para enfrentar Dricus Du Plessis, campeão dos médios.
PublicidadeJá há alguns meses, Poatan pediu para lutar nos pesados em busca de um terceiro cinturão inédito - o que seria mais uma marca histórica na franquia. No entanto, o paulista também já sinalizou que toparia descer para enfrentar Dricus Du Plessis, campeão dos médios.
Na tarde desta terça-feira (8), o campeão usou as redes sociais para deixar uma mensagem que pode reforçar o seu desejo: subir para os pesados. Poatan publicou uma foto onde aparece recebendo a última checagem antes de entrar no octógono e ao fundo - e em destaque - está Tom Aspinall, atual campeão interino dos pesados.
"Esse é um dos momentos que eu mais gosto antes de uma luta", escreveu o campeão até 93kg na legenda, deixando nas entrelinhas a mensagem de querer uma luta na divisão até 120kg. Após o UFC 307, o próprio lutador disse que Dana White, presidente da companhia, sabia como "agradá-lo".
Com esse objetivo de conquistar dois cinturões simultâneos do UFC, como fez no GLORY Kickboxing, o retorno aos médios parece estar momentaneamente descartado. Ainda no octógono, no último fim de semana, o brasileiro declarou que seu amigo, Sean Strickland, deve ser o próximo desafiante de Du Plessis.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.