Publicado 14/10/2024 16:00
Lenda do Boxe mundial, Acelino Popó Freitas voltou a competir profissionalmente no último sábado (12), na luta principal do Fight Music Show 5, em São Paulo, onde derrotou o argentino Jorge "El Chino" Miranda na decisão unânime do jurados, ao final de cinco rounds. A última vez que o baiano havia enfrentado outro pugilista profissional foi em 2017 quando derrotou Gabriel Martinez também por unanimidade.
Em entrevista ao "Canal Combate" após o FMS 5, Popó afirmou que afirmou que o duelo contra El Chino foi sua despedida de confrontos oficiais, a ainda revelou o desejo de fazer uma luta de despedida. O brasileiro projetou um duelo contra o ex-coach Pablo Marçal que o desafiou para uma confronto no Boxe e garantiu que essa será sua última apresentação na nobre arte.
PublicidadeEm entrevista ao "Canal Combate" após o FMS 5, Popó afirmou que afirmou que o duelo contra El Chino foi sua despedida de confrontos oficiais, a ainda revelou o desejo de fazer uma luta de despedida. O brasileiro projetou um duelo contra o ex-coach Pablo Marçal que o desafiou para uma confronto no Boxe e garantiu que essa será sua última apresentação na nobre arte.
"O Boxe é um esporte muito sério, eu não vou estar aqui a minha vida inteira. Se for para fazer uma luta, será contra o Pablo Marçal que foi um desafio dele, para gente fazer uma luta bacana só depende dele. Essa minha luta contra o El Chino foi minha despedida de luta oficial, se eu lutar mais uma vez será contra o Marçal e acabou", declarou Popó.
Aos 49 anos, Acelino Freitas é tetracampeão mundial de Boxe e, desde 2022, o baiano tem se dedicado às lutas de exibição, onde enfrentou nomes como Whindersson Nunes, José Pelé Landy, Junior Dublê, Kleber Bambam e Guilherme Grillo. O duelo contra El Chino Miranda marcou a luta de número 45 de Popó como profissional, somando a 43ª vitória.
Com mais de dez milhões de seguidores em sua conta no Instagram, Pablo Marçal tem 37 anos, é empresário e ex-coach de desenvolvimento pessoal. Natural de Goiânia, Marçal se candidatou a prefeito da cidade de São Paulo e terminou em terceiro lugar, somando mais de 1,7 milhões de votos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.