Michel Pereira foi nocauteado por Anthony Hernandez na luta principal do UFC Vegas 99 (Foto: Reprodução)
Publicado 21/10/2024 12:00 | Atualizado 21/10/2024 20:02
Realizado neste sábado (19), no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), o UFC Vegas 99 contou com 11 lutas, quatro delas com participação de lutadores do Esquadrão Brasileiro. Na luta principal da noite, Michel Pereira foi dominado por Anthony Hernandez ao longo dos cinco rounds e acabou nocauteado pelo norte-americano na última parcial.

No card preliminar, o peso-galo Jean Matsumoto teve grande desempenho e superou Brad Katona por decisão unânime dos jurados. Também pela divisão até 61kg, mas entre as mulheres, Tamires Vidal foi finalizada pela panamenhaJoselyne Edwards no terceiro round, enquantoMatheus Nicolau foi superado pela promessa cazaque Asu Almabayev por unanimidade.

Michel Pereira é dominado por Anthony Herndandez

Michel Pereira começou o confronto conectando um jab de esquerda seguido de um chute no corpo de Anthony Hernandez. O "Demolidor" partiu com tudo para cima do norte-americano, acertando uma boa combinação de golpes no corpo do rival, seguido de uma joelhada. Anthony Hernandes acusou o golpe. Melhor na disputa, o brasileiro seguiu com fortes sequências de ganchos na linha de cintura do adversário, que ia resistindo aos ataques. Recuperado, "Fluffy" passou a buscar os ataques contra o paraense e levou a luta para o solo, onde conectou bons golpes no ground and pound.

No segundo assalto, Hernandez voltou com a mesma estratégia de pressionar o brasileiro para levar o confronto ao solo. Em umas das tentativas de queda do norte-americano, Michel atacou com uma guilhotina, mas "Fluffly" se defendeu. Novamente em pé, Anthony levou a luta para o chão e castigou o brasileiro com cotoveladas. A disputa seguiu assim na terceira parcial, quando o estadunidense iniciou o domínio amplo na disputa.

Os quarto e quinto assaltos permaneceam no mesmo ritmo. Superior fisicamente, o americano seguiu dominando o brasileiro e conectou mais uma sequência de cotoveladas até o árbitro Herb Dean decretar o fim da luta. Com a grande atuação no UFC Vegas 99, Anthony Hernandez emplacou a sexta vitória em série no Ultimate, enquanto Michel viu sua sequência de oito triunfos ser quebrada.
Publicidade

Nicolau perde para a promessa do Cazaquistão

O duelo entre Matheus Nicolau e Asu Almabayev começou com muito estudo entre os pesos-mosca. Com quase um minuto e meio de disputa, o lutador do Cazaquistão atacou um chute no corpo. O brasileiro, que praticamente não atacou na primeira parcial, voltou para o segundo assalto mais ativo e conquistou uma queda, mas o oponente rapidamente se levantou.

Em uma tentativa de queda, o cazaque foi atacado por Matheus com uma guilhotina, mas resistiu bravamente a investida do brasileiro. No round decisivo, Nicolau sofreu um knockdown após ser atingido por um uppercut. Mesmo sem finalizar a luta, o atleta do Cazaquistão controlou o lutador da Nova União no solo para sair vencedor do duelo por unanimidade. Com a derrota no UFC Vegas 99, Matheus Nicolau amargou o terceiro revés seguido e vive situação delicada no Ultimate. Já Almabayev chegou a quarta vitória em quatro combates na organização.

Jean Matsumoto derrota Brad Katona

O combate iniciou com Brad Katona e Jean Matsumoto apostando na luta em pé. O brasileiro conectou dois bons cruzados de esquerda, mas acabou sofrendo uma cotovelada do rival. Na sequência, ainda esteve perto de vencer o confronto no segundo round, mas o norte-americano resistiu bem aos ataques. No assalto decisivo, o canadense partiu com tudo para reverter os rumos da luta que caminhava para a vitória de Jean e passou a pressionar o oponente contra as grades. Brad até chegou a derrubar, mas não progrediu em nenhuma posição que ameaçasse o paulista, que venceu por decisão unâmime.

Com a vitória, Jean chegou a segunda vitória no Ultimate e segue invicto na carreira - agora, com 16 lutas. Já Katona sofreu o segundo revés em três disputas, desde que retornou ao UFC.

Tamires Vidal é finalizada por panamenha

A luta começou com trocas de low kicks no centro do cage. Se aproveitando de uma envergadura maior, Joselyne Edwards controlava bem a distância e começou a acertar golpes rodados em Tamires Vidal, que respondia com joelhadas. Antes do fim do round inicial, Joselyne levou a luta para o solo. No segundo assalto, a fluminense trabalhou o clinch e conseguiu chegar às costas da rival, mas a adversária se defendeu e terminou a parcial em posição de cotronle no chão.

No round decisivo, Tamires partiu para o tudo ou nada, mas viu novamente "La Pantera" conseguir uma queda. Mesmo por baixo, a brasileira esboçou uma tentativa de chave de calcanhar, mas a oponente se aproveitou do momento para chegar às suas costas e finalizar a luta com uma mata-leão. Com o resultado no UFC Vegas 99, Vidal chegou ao terceiro combate sem vencer no Ultimate, enquanto Joselyne que vinha dois reveses seguidos, se recuperou na organização americana.

RESULTADOS

UFC Vegas 99
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 19 de outubro de 2024

Card principal
Anthony Hernandez derrotou Michel Pereira por nocaute técnico no R5
Rob Font derrotou Kyler Phillips por decisão unânime dos jurados
Charles Johnson derrotou Sumudaerji por decisão unânime dos jurados
Cameron Smotherman derrotou Jake Hadley por decisão unânime dos jurados
Darren Elkins derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Asu Almabayev derrotou Matheus Nicolau por decisão unânime dos jurados
Jean Matsumoto derrotou Brad Katona por decisão unânime dos jurados
Joselyne Edwards finalizou Tamires Vidal com uma mata-leão no R3
Elise Reed derrotou Jessica Penne por decisão unânime dos jurados
Melissa Martinez derrotou Alice Ardelean por decisão unânime dos jurados
Austen Lane derrotou Robelis Despaigne por decisão unânime dos jurados

Leia mais