Khamzat Chimaev atropelou Robert Whittaker no UFC 308(Foto: Reprodução/UFC)
Publicado 28/10/2024 16:00 | Atualizado 28/10/2024 20:04
À medida em que impressiona cada vez mais os fãs de MMA com seus desempenhos, Khamzat Chimaev mira voos ainda maiores. No último sábado (26), com uma atuação dominante, o checheno radicado na Suécia não deu qualquer tipo de chance a Robert Whittaker e derrotou o ex-campeão peso-médio por finalização ainda no primeiro round, no co-main event do UFC 308, realizado em Abu Dhabi (EAU).

Ao derrotar um lutador do "calibre" de Robert Whittaker, Khamzat Chimaev provou suas credenciais na divisão dos médios e muitos fãs de MMA já estão na expectativa para ver o lutador disputando o cinturão da categoria, que atualmente pertence a Dricus Du Plessis. Além disso, há quem considere que "Borz" também tem totais condições de ter uma posição de destaque nos meio-pesados, onde Alex Poatan reina nos dias de hoje.
Publicidade

Em coletiva de imprensa após o UFC 308, Khamzat Chimaev foi questionado se estaria disposto a subir novamente de divisão e, dessa forma, enfrentar Alex Poatan. Sem hesitar, o checheno respondeu de forma afirmativa sobre a possibilidade de medir forças contra o brasileiro num futuro próximo.

"Cara, eu falo sobre três cinturões há muito tempo. Então, é claro, eu quero subir (de categoria). Mas o que Dana White e o que o UFC querem, eu já não sei. Se me derem primeiro outra luta no meu peso, preciso ganhar o cinturão. Depois, vou pensar sobre isso (subir para os meio-pesados) também", projetou.

Invicto no MMA, agora com 14 vitórias, Khamzat Chimaev, vale lembrar, chegou ao UFC ainda lutando como meio-médio (até 77kg). Sua primeira luta no peso-médio aconteceu na vitória sobre Kamaru Usman, em outubro do ano passado. Com o rápido triunfo sobre Robert Whittaker, existe a expectativa que Khamzat lute pelo cinturão dos 84kg já em sua próxima luta.
Leia mais