Publicado 13/11/2024 11:00
No auge dos seus 58 anos, Mike Tyson vai para um desafio que, para muitos, pode ser bastante arriscado. Na próxima sexta-feira (15), no Texas (EUA), o ex-campeão mundial peso-pesado vai enfrentar o youtuber e pugilista Jake Paul, que aos 27 anos, vem crescendo no cenário do Boxe e, nos últimos anos, contabilizou vitórias sobre ex-lutadores do UFC.
Considerado um dos maiores nomes da história do Boxe, Mike Tyson não tem mais nada a provar dentro da modalidade, mas o desafio de enfrentar um adversário 30 anos mais novo o motiva para o retorno à nobre arte. Por conta da grande diferença de idade entre ambos, os fãs têm se questionado se o duelo será "pra valer" ou se terá um caráter de exibição, o tem acontecido com frequência no esporte.
PublicidadeConsiderado um dos maiores nomes da história do Boxe, Mike Tyson não tem mais nada a provar dentro da modalidade, mas o desafio de enfrentar um adversário 30 anos mais novo o motiva para o retorno à nobre arte. Por conta da grande diferença de idade entre ambos, os fãs têm se questionado se o duelo será "pra valer" ou se terá um caráter de exibição, o tem acontecido com frequência no esporte.
No documentário "Countdown - Tyson vs Paul", produzido pela "Netflix", que será a responsável pela transmissão exclusiva do evento, Mike Tyson voltou a deixar claro que a luta será "à vera" e que está disposto a levar Jake Paul à lona.
"Eu não faria nada, se não me arriscasse a passar vergonha. Quero superar meus medos. Agora, eu quero enfrentar esse jovem desgraçado. Querem que eu pare por ter 58 anos de idade. Não, eu quero enfrentar esse cara e arrebentá-lo", disse Mike Tyson, que seguiu:
"Vou levar essa luta a sério, como lutador. Minha intenção é machucá-lo, chegar ao limite. Esse sou eu. Não importa se ele me machucar, me matar, eu tento chegar ao limite. Quando eu não chego ao limite, não me sinto vivo", finalizou.
Atualmente com 27 anos, Jake Paul vem em alta no cenário mundial do Boxe. Com um cartel de dez vitórias e apenas uma derrota na nobre arte, o americano contabiliza triunfos sobre nomes importantes do MMA, como Anderson Silva, Nate Diaz, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes). A última luta do influenciador foi no dia 20 de julho, data em que enfrentaria Tyson originalmente, quando nocauteou Mike Perry, campeão do BKFC.
Aos 58 anos, Mike Tyson apresentou boa forma física quando fez uma luta de exibição contra Roy Jones Jr. em novembro de 2020, em combate que terminou empatado. Como profissional, “Iron Mike” acumulou 50 vitórias, 44 delas por nocaute, apenas cinco derrotas e duas lutas sem resultado. Em sua carreira, Tyson foi campeão mundial indiscutível dos pesos pesados entre 1987 e 1990.
Para conferir mais notícias sobre Mike Tyson e Jake Paul no Boxe, cliqueaqui
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.