Brasileiro Lucas Almeida foi superado por Danny Silva no card preliminar do UFC Vegas 103 (Foto: Reprodução)
Publicado 02/03/2025 12:00
Realizado neste sábado (1), em Las Vegas (EUA), o UFC Vegas 103 contou com dois lutadores brasileiros em ação, ambos no card preliminar, e os dois acabaram sendo derrotados pelos seus respectivos adversários. O primeiro a entrar no octógono foi o peso-pena Lucas Almeida, que acabou sendo derrotado por Danny Silva na decisão dividida dos jurados. Na sequência, o também peso-pena Ricardo Carcacinha mostrou resistência até o fim, mas foi superado pelo norte-americano Chepe Mariscal na decisão unânime dos jurados.

Na luta principal do UFC Vegas 103, Manel Kape confirmou seu favoritismo e, com uma atuação dominante, derrotou o cazaque Asu Almabayev por nocaute técnico no terceiro round, após uma sequência de golpes. Com o resultado, o "Starboy" se consolida no Top 5 da divisão peso-mosca e fica bem próximo de uma disputa de cinturão na categoria. O título dos 57kg, vale ressaltar, atualmente pertence ao brasileiro Alexandre Pantoja.

Ricardo Carcacinha é superado por Mariscal e volta a perder no Ultimate

Na sequência do card preliminar do UFC Vegas 103, Ricardo Carcacinha começou a luta partindo para cima de Chepe Mariscal e conectou bons golpes na trocação. Na sequência, o brasileiro levou a luta para o solo e chegou a buscar uma chave de calcanhar, que foi bem defendida pelo norte-americano. No segundo assalto, Mariscal pressionou o paulista contra a grade e buscou a luta agarrada, mas logo depois, acertou uma sequência de bons golpes na média e curta distância, já se aproveitando de um certo desgaste apresentado por Carcacinha, que foi salvo pelo gongo e, por pouco, não foi nocauteado.

Sentindo o bom momento, Chepe Mariscal manteve sua ofensividade e continuou conectando bons golpes sobre Ricardo Carcacinha, que apesar de bastante cansado, mostrou resistência até o final do combate. Por fim, o norte-americano foi declarado vitorioso na decisão unânime no UFC Vegas 103 e chegou à incrível marca de cinco vitórias em cinco lutas na organização. Já Carcacinha, que vinha de vitória em sua última apresentação, sofreu seu terceiro revés nas últimas quatro apresentações pelo Ultimate.
Publicidade

Lucas Almeida reage no fim, mas é superado por norte-americano

Primeiro brasileiro a entrar em ação no card do UFC Vegas 103, Lucas Almeida iniciou o duelo contra Danny Silva de forma estudada. No primeiro round, a luta se manteve em pé, e apesar de ambos não mostrarem muita efetividade, o norte-americano teve mais precisão em seus golpes. Danny continuou mostrando boa movimentação no segundo assalto, enquanto o brasileiro buscou soltar mais seu jogo. Na sequência da parcial, os dois atletas conectaram boas combinações, com destaque para o californiano, que chegou a aplicar uma bela cotovelada de encontro e, na reta final, aplicou uma queda sobre o paulista.

Ciente da desvantagem no confronto, Lucas Almeida adotou uma postura mais ofensiva no terceiro e último round e chegou a conectar bons golpes em Danny Silva, que mostrou resistência e suportou à pressão imposta pelo paulista. No fim, o norte-americano saiu com a vitória por decisão dividida no UFC Vegas 103 e conquistou seu segundo resultado positivo em duas lutas na organização. Por outro lado, o brasileiro amargou sua terceira derrota nas últimas quatro lutas pelo UFC.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 103
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 1º de março de 2025

Card principal
Manel Kape derrotou Asu Almabayev por nocaute técnico no 3R
Cody Brundage derrotou Julian Marquez por nocaute técnico no 1R
Nasrat Haqparast derrotou Esteban Ribovics por decisão dividida dos jurados
Hyder Amil derrotou William Gomis por decisão dividida dos jurados
Sam Patterson derrotou Danny Barlow por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Mario Pinto derrotou Austen Lane por nocaute no 2R
Chepe Mariscal derrotou Ricardo Carcacinha por decisão unânime dos jurados
Danny Silva derrotou Lucas Almeida por decisão dividida dos jurados
JJ Aldrich derrotou Andrea Lee por decisão unânime dos jurados
Ramazan Temirov derrotou Charles Johnson por decisão unânime dos jurados

Leia mais