Jean Silva e Bryce Mitchell vão se enfrentar no card do UFC 314, no próximo dia 12 de abril (Foto: Reprodução/UFC)
Publicado 06/04/2025 12:00
A rivalidade entre Jean Silva e Bryce Mitchell é real e a expectativa dos fãs de MMA é grande para o confronto entre os lutadores, que vão resolver suas diferenças no card do UFC 314, marcado para o próximo dia 12 de abril, em Miami (EUA). O brasileiro e o norte-americano já fizeram a primeira encarada em coletiva de imprensa realizada recentemente e, à medida que o duelo se aproxima, novas provocações surgem.
Publicidade
Antes mesmo de ter derrotado Melsik Baghdasaryan por nocaute, em fevereiro, Jean Silva já havia manifestado seu interesse em enfrentar Bryce Mitchell. Com moral dentro do Ultimate após vencer todas as lutas que fez pela organização por nocaute, o brasileiro decidiu desafiar e provocar o norte-americano, que vem chamando a atenção por declarações bastante polêmicas nos últimos meses.
Mitchell, vale ressaltar, causou polêmica ao fazer declarações onde ele disse acreditar que a Terra é plana e, para piorar, defender os ideais nazistas de Adolf Hitler, algo que foi bastante criticado até mesmo por Dana White, presidente do UFC. Disposto a dar uma “lição” no rival norte-americano, Jean Silva prometeu dar uma “surra” em Bryce e afirmou que, depois da luta, o adversário passará a ver a Terra redonda.
“Cara, eu vou ser bem sincero, ele (Bryce Mitchell) está um pouco frustrado. Não com medo, isso ele não vai estar. Mas ele está acuado pelas coisas que ele falou na internet, ver a galera contra ele… Deve ser muita pressão na cabeça dele, e sem contar que a hora que minha mão pegar, vai machucar ele, vai machucar bastante. E aí ele vai começar a ver a Terra assim, redonda”, prometeu o atleta da Fighting Nerds, em vídeo divulgado pelo “UFC Brasil” no Instagram.
Jean Silva (15v-2d) vive um momento espetacular dentro do Ultimate. O “Lord”, que fez sua estreia pela organização em janeiro do ano passado, está invicto na companhia, com quatro vitórias, todas elas por nocaute. Antes do triunfo sobre Melsik Baghdasaryan em fevereiro, o brasileiro já havia superado Drew Dober, Charles Jourdain e Westin Wilson, respectivamente.
Adversário de Jean Silva, Bryce Mitchell (17v-2d) causou grande polêmica no mês de janeiro, ao fazer um discurso em defesa de Adolf Hitler, ditador alemão e líder do partido nazista, responsável pelo massacre de milhões de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. O lutador fez declarações antissemitas e chegou a se referir ao nazista como “uma boa pessoa”. Tais declarações causaram uma grande revolta em fãs e lutadores de MMA. Dana White, presidente do UFC, também não escondeu sua irritação e condenou duramente o posicionamento de Mitchell.
Dentro do UFC, Bryce Mitchell ocupa atualmente a 13ª colocação no ranking peso-pena da organização. Atualmente com 30 anos de idade, o atleta norte-americano venceu duas das suas últimas três lutas na companhia, a mais recente delas em dezembro do ano passado, quando superou o brasileiro Kron Gracie por nocaute no terceiro round, no card do UFC 310.
Leia mais