Duelo entre Jones e Tom Aspinall segue no radar(Foto: Reprodução UFC)
Publicado 08/07/2025 12:00 | Atualizado 08/07/2025 12:40
A novela entre Jon Jones e Tom Aspinall ganhou um novo capítulo — e promete esquentar ainda mais. Duas semanas depois do anúncio da sua aposentadoria, "Bones" deu sinais claros de que pode voltar ao octógono. O agora ex-campeão dos pesos-pesados reingressou no programa de testes antidoping do UFC, requisito obrigatório para qualquer atleta que deseje competir pela organização.

A movimentação ocorreu na última sexta-feira (4), apenas 14 dias após Jones anunciar sua aposentadoria. O norte-americano usou sua conta no "X" (antigo Twitter) para confirmar a notícia: “Acabei de entrar novamente no pool de testes. Aquilo durou cerca de duas semanas. Decidimos deixar todas as opções em aberto”, escreveu.
Publicidade

O retorno de Jon Jones ao programa de testes antidoping do UFC reacende a possibilidade de uma aguardada disputa de cinturão contra Tom Aspinall, que foi alçado ao posto de campeão linear dos pesados. O britânico, há meses, vem pressionando por uma luta contra "Bones", mas não teve seu desejo atendido.

Mas o que realmente incendiou a especulação foi a interação de Jones com uma montagem feita por inteligência artificial, publicada nas redes. Na imagem, 'Bones" aparece comemorando sobre o octógono com a Casa Branca ao fundo e as cores da bandeira dos EUA, enquanto Aspinall está nocauteado no chão. A legenda de Jones foi direta: “Eu gosto disso.”

A publicação viralizou logo após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelar publicamente a intenção de realizar um evento do UFC nos jardins da Casa Branca, em julho de 2026 — como parte das celebrações pelos 250 anos da independência americana. Trump, conhecido por sua relação próxima com Dana White, presidente do Ultimate, deixou clara sua visão: o UFC seria peça-chave nas festividades.

Ainda não há qualquer confirmação oficial de que o card na Casa Branca vá se concretizar, tampouco que Jon Jones volte ao octógono para enfrentar Tom Aspinall. No entanto, o reingresso no programa antidoping, somado à movimentação pública nas redes, mostra que Jones não fechou as portas para uma última superluta.

Se o UFC realmente avançar com o projeto, uma eventual luta entre Jon Jones e Tom Aspinall pode se tornar um dos combates mais simbólicos e midiáticos da história da organização.
Leia mais