Uanderson Ferreira venceu quatro combates para levar o ouro(Foto: Emmanuela Oliveira | M8 Sports)
Publicado 21/07/2025 10:00 | Atualizado 21/07/2025 16:15
O segundo dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio foi de casa cheia e alto nível técnico na Arena Carioca 1, neste domingo (20). Com lutas eletrizantes entre atletas das faixas roxa, marrom e preta, nas categorias master e profissional, o público acompanhou de perto grandes nomes do jiu-jitsu em ação. A estrutura do evento, organizada com padrão internacional, somada à energia da torcida, ajudou a transformar o Parque Olímpico em um verdadeiro palco do espetáculo.

Um dos destaques da rodada foi o carioca Uanderson Ferreira, que não decepcionou diante da própria torcida. Ele venceu quatro combates por pontos e ficou com o ouro na sua categoria.

“Hoje deu samba no Rio de Janeiro! Graças a Deus consegui performar bem. Cinco minutos passam muito rápido, então sabia que precisava entrar muito ligado e dar o meu melhor desde o primeiro segundo de luta. E foi isso que aconteceu. Feliz demais por essa vitória em casa”, celebrou o atleta.
Publicidade

Quem também teve um domingo inesquecível foi o potiguar Felipe Bezerra. No início da tarde, ele conquistou o ouro no master 1. Mais tarde, voltou ao tatame para fazer história entre os adultos: superou o multicampeão Fellipe Andrew e levou o título da categoria super pesado.

“Estou muito feliz, vai ser um dia que vai ficar marcado para mim. Foi a primeira vez na história que consegui fazer dois ouros no mesmo dia. Foram lutas muito duras, mas graças a Deus deu tudo certo. Agora o próximo foco é no Abu Dhabi World Pro, em novembro. Podem esperar minha melhor versão”, destacou Felipe.

O Grand Slam segue com etapas em cidades estratégicas ao redor do mundo. Em novembro, o circuito termina em grande estilo com o Abu Dhabi World Pro, campeonato mundial mais importante da modalidade. Realizado nos Emirados Árabes Unidos, o torneio reúne os melhores atletas do planeta e é um dos eventos mais prestigiados do jiu-jitsu internacional.
Leia mais