Publicado 30/08/2025 12:00
O peso-palha feminino do UFC terá uma nova campeã no dia 25 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). As brasileiras Virna Jandiroba e Mackenzie Dern vão disputar o cinturão da categoria no UFC 321, em revanche aguardada desde o primeiro encontro entre elas, em 2020. A atual dona do título, a chinesa Zhang Weili, decidiu abrir mão do posto para subir ao peso-mosca, deixando o trono livre.
O histórico entre as duas adiciona tempero extra ao duelo. No UFC 256, em dezembro de 2020, Mackenzie saiu vencedora ao superar a compatriota por decisão unânime. Quase quatro anos depois, Jandiroba terá a chance de devolver a derrota em um dos momentos mais importantes de sua carreira.
PublicidadeO histórico entre as duas adiciona tempero extra ao duelo. No UFC 256, em dezembro de 2020, Mackenzie saiu vencedora ao superar a compatriota por decisão unânime. Quase quatro anos depois, Jandiroba terá a chance de devolver a derrota em um dos momentos mais importantes de sua carreira.
Em grande fase, a “Carcará” vem de cinco vitórias consecutivas e ocupa o topo do ranking da divisão. Sua última performance foi em abril, no UFC 314, quando dominou a chinesa Yan Xiaonan do início ao fim e confirmou o favoritismo com triunfo por decisão unânime. Desde que estreou no Ultimate, em 2019, a baiana acumula oito vitórias em 11 apresentações, metade delas por nocaute ou finalização.
Do outro lado, Mackenzie busca confirmar o posto de maior finalizadora da história da categoria. Dona de cinco vitórias por pela via rápida através no peso-palha, a faixa-preta de Jiu-Jitsu chega embalada por triunfos contra Loopy Godinez e Amanda Ribas — esta em janeiro de 2025. Conhecida por seu estilo agressivo no solo, Dern promete usar novamente sua especialidade para encerrar o combate antes da decisão.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.