Publicado 04/09/2025 09:00
O Brasil terá grande destaque no próximo sábado (7), quando Caio Borralho, atual sétimo colocado no ranking dos médios, encara Nassourdine Imavov, número dois da categoria, na luta principal do UFC Paris. O duelo coloca será quase que um mata-mata e deve definir o próximo desafiante ao cinturão, que atualmente está nas mãos de Khamzat Chimaev.
PublicidadeVindo de uma impressionante sequência de 16 vitórias consecutivas, sendo sete delas pelo UFC, Borralho atravessa o melhor momento da carreira. Em 2024, o brasileiro derrotou teve amplo domínio sobre o veterano Jared Cannonier e mostrou que estava pronto para voos maiores dentro da divisão até 84kg.
Do outro lado, Imavov chega embalado após a vitória sobre o ex-campeão Israel Adesanya. Conhecido por seu estilo técnico e eficiente, o francês é considerado um dos principais candidatos ao cinturão dos médios e terá a chance de se afirmar diante de sua torcida em Paris. De olho nas valências do adversário, Flávio Álvaro, treinador da Fighting Nerds, comentou sobre a preparação específica de Borralho e reforçou a confiança no trabalho desenvolvido.
"Vamos precisar lutar MMA com ele (Imavov). A questão de lutar MMA é levar pra ele tudo o que a gente tem de melhor: Boxe, Muay Thai, Wrestling, Jiu-Jitsu... Pra nós está sendo excelente, não só para dar ao Caio mais recursos, mas a confiança necessária para chegar lá e fazer o necessário pra gente espancar esse camarada lá na França, dominar aquele espaço e mostrar para todo mundo que o Caio Borralho é o novo detentor do cinturão do UFC", disparou o treinador, em um vídeo no canal do YouTube do próprio Borralho.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.