Nassourdine Imavov derrotou Caio Borralho por decisão unânime dos jurados (Foto: Reprodução)
Publicado 08/09/2025 09:00 | Atualizado 08/09/2025 12:57
O UFC Paris, realizado no sábado (6), na França, reviveu o histórico de "carrasco" dos franceses sobre os brasileiros nos esportes. Russo naturalizado francês, Nassourdine Imavov contou com o apoio em peso da torcida local e, na luta principal do card, superou o brasileiro Caio Borralho na decisão unânime dos jurados após cinco rounds disputados. Com o resultado, Imavov fica bem próximo de uma disputa de cinturão no peso-médio, enquanto Caio se afasta momentaneamente do title shot.

Além de Caio Borralho, outros três brasileiros entraram em ação no UFC Paris. No co-main event, Maurício Ruffy foi finalizado por Benoit Saint Denis no segundo round e sofreu sua primeira derrota na organização norte-americana. Já no card preliminar, Kauê Fernandes deu show e derrotou o inglês Harry Hardwick ainda no primeiro round, mas Brendson Ribeiro foi nocauteado pelo francês Oumar Sy no assalto inicial.
Publicidade

Imavov supera Borralho e emplaca quinta vitória seguida

Responsáveis pela luta principal do UFC Paris, Nassourdine Imavov e Caio Borralho iniciaram o confronto na trocação. O russo radicado na França controlou o centro do octógono para pressionar o brasileiro contra a grade e, nos últimos segundos do primeiro round, Caio esboçou uma reação, deixando o duelo mais equilibrado. Imavov manteve o controle do centro do cage no segundo assalto e controlava a distância com pisões no joelho de Borralho. Na sequência, ambos se arriscaram mais na trocação, onde Nassourdine se mostrou superior e conectou mais golpes.

Caio Borralho sofreu um duro golpe de encontro no início do terceiro round, mas absorveu bem o soco recebido. O brasileiro devolveu com um bom direto e mostrou melhora em relação aos assaltos anteriores, levando a melhor na parcial. Com uma postura mais ofensiva, Caio buscou mais a curta distância e, dessa forma, os dois lutadores conectaram boas combinações, com uma leve vantagem para Imavov.

No quinto e último round, a luta seguiu em pé e Caio Borralho voltou a buscar a curta distância, se expondo mais sobre Imavov. Apesar da postura mais ofensiva, o brasileiro pouco entrou no raio de ação do adversário. No fim, após cinco rounds disputados, Imavov foi declarado vencedor na decisão unânime e emplacou sua quinta vitória seguida. Já Borralho sofreu sua primeira derrota em oito lutas no UFC.

Benoit Saint Denis finaliza Maurício Ruffy no segundo round

No co-main event do UFC Paris, Benoit Saint Denis buscou a aproximação sobre Maurício Ruffy ainda nos primeiros segundos, conseguindo a queda sem maiores dificuldades. Por cima, o francês conseguiu a montada rapidamente, mas o brasileiro se defendeu bem e o duelo voltou a ficar em pé. Sem dar espaço, Saint Denis conseguiu nova queda e fez boas transições, terminando o primeiro round com superioridade. Ruffy voltou mais ofensivo no segundo assalto, mas Benoit manteve sua estratégia na luta agarrada e derrubou Maurício novamente. O francês fez boa transição para as costas e, com muita técnica, encaixou um justo mata-leão, que forçou os três tapinhas do brasileiro.

Com o resultado adverso no UFC Paris, Maurício Ruffy perde sua invencibilidade no UFC após três lutas e terá que refazer sua caminhada na divisão dos leves. Por outro lado, Benoit Saint Denis emplaca sua segunda vitória seguida.

Brendson Ribeiro é nocauteado por francês ainda no primeiro round

No último duelo do card preliminar do UFC Paris, Brendson Ribeiro enfrentou o lutador da casa, Oumar Sy, e o francês aplicou uma queda ainda nos primeiros minutos. Por cima, Sy teve algumas dificuldades de desenvolver seu jogo de início, mas com calma, fez valer sua vantagem e, com bons golpes aplicados no ground and pound, conseguiu a vitória por nocaute técnico na reta final do primeiro round.

Dessa forma, Oumar Sy se recupera da derrota sofrida em sua última luta e volta a vencer no Ultimate. Já Brendson Ribeiro amarga sua segunda derrota consecutiva e fica em situação difícil dentro da maior organização de MMA do mundo.

Kauê Fernandes dá show e nocauteia estreante inglês com chutes
Kauê Fernandes derrotou Harry Hardwick por nocaute técnico no 1R  - (Foto: Reprodução)
Kauê Fernandes derrotou Harry Hardwick por nocaute técnico no 1R (Foto: Reprodução)

Primeiro brasileiro a entrar em ação no UFC Paris, Kauê Fernandes iniciou o duelo contra o estreante Harry Hardwick aplicando bons chutes baixos e golpes na média distância. Com mais uma sequência de fortes chutes baixos, o brasileiro machucou as pernas do inglês, que sem condições, não conseguiu continuar na luta, sacramentando a vitória de Kauê por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Com o grande desempenho no UFC Paris, Kauê Fernandes emplaca sua terceira vitória consecutiva no Ultimate e vai se destacando cada vez mais em seu início de trajetória na maior organização de MMA do mundo. Por outro lado, Harry Hardwick, ex-campeão do evento europeu Cage Warriors, estreia com um duro revés no UFC.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Paris
Paris, na França
Sábado, 6 de setembro de 2025

Card principal
Nassourdine Imavov derrotou Caio Borralho por decisão unânime dos jurados
Benoit Saint Denis finalizou Mauricio Ruffy com um mata-leão no 2R
Modestas Bukauskas derrotou Paul Craig por nocaute no 1R
Mason Jones derrotou Bolaji Oki por nocaute técnico no 2R
Axel Sola derrotou Rhys McKee por nocaute técnico no 3R

Card preliminar
William Gomis derrotou Robert Ruchala por decisão unânime dos jurados
Oumar Sy derrotou Brendson Ribeiro por nocaute técnico no 1R
Ante Delija derrotou Marcin Tybura por nocaute técnico no 1R
Kauê Fernandes derrotou Harry Hardwick por nocaute técnico no 1R
Sam Patterson derrotou Trey Waters por nocaute técnico no 1R
Robert Bryczek derrotou Brad Tavares por nocaute técnico no 3R
Rinat Fakhretdinov derrotou Andreas Gustafsson por nocaute técnico no 1R
Sam Hughes finalizou Shauna Bannon com um mata-leão no 2R

Para conferir mais notícias sobre o UFC Paris, clique aqui
Leia mais