Publicado 20/09/2025 12:00
Alex Poatan está prestes a viver mais um capítulo decisivo de sua carreira no Ultimate. No dia 4 de outubro, em Las Vegas (EUA), o brasileiro terá a oportunidade de reconquistar o cinturão dos meio-pesados, em revanche contra Magomed Ankalaev no main event do UFC 321. O russo tirou o título da lenda do Kickboxing em março deste ano, na edição 313.
PublicidadeEm conteúdo enviado à imprensa, Poatan admitiu frustração pela derrota no primeiro encontro, mas garantiu que chega mais preparado para o segundo duelo: “Na última luta, muita gente falava: ‘quem vai conseguir tirar o cinturão dele?’. E essas coisas. Então sim, foi chato perder, mas agora tenho a chance de mostrar meu trabalho de novo, melhorar e fazer diferente”, declarou o brasileiro.
O ex-campeão revelou ainda que promoveu ajustes importantes em sua preparação para evitar os erros cometidos no UFC 313: “Treinei muito e estou treinando intensamente, fizemos duas mudanças táticas mais significativas, erros que cometemos e que vamos corrigir”, afirmou o paulista.
Motivado pela chance de revanche, Poatan deixou clara sua confiança em um novo desfecho e subiu o tom sobre esse segundo capítulo contra Ankalaev: “A minha expectativa e o meu planejamento para essa noite de 4 de outubro em Las Vegas são um só: a vitória. É uma revanche que eu venho esperando, é um momento de acertar essas contas”, completou.
No primeiro embate, Ankalev levou a melhor por decisão unânime após se sobressair na disputa durante os cinco rounds. O resultado chegou a gerar reclamação por parte de Poatan e sua equipe.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.