Publicado 27/10/2025 07:30 | Atualizado 27/10/2025 12:18
O que existe em comum entre MMA e OnlyFans? Campeã mundial de MMA no Bahrain, Michele Oliveira responde essa pergunta facilmente. A vida de atleta sempre norteou os seus caminhos e, apesar de não haver mudanças neste sentido, outras áreas foram entrando no seu universo. Guiada por seus instintos, característica muito comum das mulheres, Michele foi atraída para o mundo da moda.
Sua trajetória fora dos padrões comuns fez sucesso e ampliou horizontes. Quis o destino que Michele unisse realidades tão diferentes, pelo menos para a maioria das pessoas, já que ela enxerga muitos pontos em comum.
"Quando decidimos fazer esse projeto totalmente disruptivo, entendi que a moda, assim como a luta, é uma forma de se expressar. Quando entro no octógono, meu corpo fala através dos movimentos. Quando visto uma peça, ele fala de outro jeito: sobre estilo, identidade e presença. Quero mostrar que a mulher lutadora pode ser tudo: forte, estilosa, elegante, autêntica e acima de tudo, mulher", afirma a lutadora de 30 anos.
PublicidadeSua trajetória fora dos padrões comuns fez sucesso e ampliou horizontes. Quis o destino que Michele unisse realidades tão diferentes, pelo menos para a maioria das pessoas, já que ela enxerga muitos pontos em comum.
"Quando decidimos fazer esse projeto totalmente disruptivo, entendi que a moda, assim como a luta, é uma forma de se expressar. Quando entro no octógono, meu corpo fala através dos movimentos. Quando visto uma peça, ele fala de outro jeito: sobre estilo, identidade e presença. Quero mostrar que a mulher lutadora pode ser tudo: forte, estilosa, elegante, autêntica e acima de tudo, mulher", afirma a lutadora de 30 anos.
A linha que tece a carreira de Michele é a identidade. Seu estilo de vida pavimenta seu comportamento. Ser livre é ter a possibilidade de fazer suas escolhas, abrir o leque para buscar o crescimento e entender que mesmo no octógono é preciso ter suavidade, leveza e aproveitar as próprias qualidades em busca de seus desejos.
"Sou uma mulher que sonha, mas além de tudo, tenho um lado muito introspectivo, que poucos conhecem. Dentro de mim, respiro disciplina e instinto. Sabe aquela coisa de ter feeling? Sou uma pessoa de intuição também, alguém que aprendeu a compreender que a vida não se vence apenas com força física. É preciso coragem para se expor, para se permitir... ser vista de outros jeitos. É assim que me vejo", garante. "Fora do octógono, Michele é calma, intensa e curiosa sobre esse mundo", completa.
O próximo passo foi buscar uma forma que mostrasse e unisse os contrastes de Michele. Uma campeã mundial de MMA a serviço da moda como um meio de expressão, revelando sua força, sem deixar de realçar sua delicadeza. O objetivo é que, por meio de sua presença, inspirasse autoconfiança nas mulheres. Assim surgiu o moodboard criado pelo estilista Adailton Junior.
"Esse ensaio é sobre me permitir. Ser completa. Por muito tempo, as pessoas me viram só como atleta, e sim, eu sou isso, mas venho amadurecendo e descobrindo tantas outras Micheles, sabe? Me sinto uma desbravadora. Sou mulher, com todas as camadas que isso carrega. Fizemos esse ensaio para mostrar que a força e a feminilidade não se excluem. Encontrei uma forma de expressão, tão verdadeira quanto a luta e sem muitos rótulos", conta.

A moda é uma expressão do corpo. Estar num ringue, enfrentando um adversário, também tem a ver com isso. A proposta de Michele é contar a sua história. O amadurecimento de quem ainda quer conquistar muitas coisas na sua carreira e em sua vida, como arrebatar muitos inscritos em seu perfil no OnlyFans, com conteúdos direcionados exclusivamente para seus admiradores.
"Meu corpo fala de resistência. Ele carrega as marcas de quem caiu e levantou muitas vezes. Muitas mesmo. As cicatrizes não são feridas para mim, são memórias do que eu já superei. Ele também fala de transformação e de aceitação. O que me define hoje é a verdade. Eu me olho e vejo alguém que não precisa mais provar nada para ninguém. É como aquele ditado: 'às vezes faço o que quero e às vezes faço o que tenho que fazer'. Hoje o espelho mostra uma mulher em paz com o que é", decreta.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.