Publicado 09/11/2025 18:00 | Atualizado 09/11/2025 19:24
Realizado neste sábado (8), no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), o UFC Vegas 111 terminou com festa brasileira no octógono. Último dois oito brasileiros que entraram em ação no evento, Gabriel "Marretinha" Bonfim fez bonito e, na luta principal, nocauteou Randy Brown no segundo round, emplacando sua quarta vitória consecutiva.
Além de Gabriel Marretinha, outros sete brasileiros entraram em ação. No card principal, Ismael Marreta e Marco Túlio "Matuto" foram nocauteados por Chris Padilla e Christian Leroy Duncan, respectivamente. No card preliminar, Raoni Barcelos, Jacqueline Cavalcanti e Denise Gomes se destacaram com boas vitórias sobre Ricky Simon, Mayra Sheetara e Tecia Pennington. Em sua estreia pelo Ultimate, Max Gimenis foi nocauteado por Josh Hokit ainda no primeiro round.
PublicidadeAlém de Gabriel Marretinha, outros sete brasileiros entraram em ação. No card principal, Ismael Marreta e Marco Túlio "Matuto" foram nocauteados por Chris Padilla e Christian Leroy Duncan, respectivamente. No card preliminar, Raoni Barcelos, Jacqueline Cavalcanti e Denise Gomes se destacaram com boas vitórias sobre Ricky Simon, Mayra Sheetara e Tecia Pennington. Em sua estreia pelo Ultimate, Max Gimenis foi nocauteado por Josh Hokit ainda no primeiro round.
Gabriel Marretinha dá show e nocauteia Randy Brown
Na luta principal do UFC Vegas 111, Gabriel "Marretinha" Bonfim e Randy Brown foram para a trocação desde os primeiros segundos, com ambos aplicando muitos chutes e golpes na média distância. Ao longo do primeiro round, Marretinha trabalhou boas combinações, enquanto o jamaicano apostava nos contragolpes.
No segundo assalto, os dois lutadores continuaram trocando golpes e Randy Brown passou a se arriscar mais. Aproveitando o fato do jamaicano se expor mais, Gabriel Marretinha aplicou uma bela joelhada de encontro, que pegou em cheio no rosto de Brown, que caiu desacordado. O árbitro interrompeu imediatamente, sacramentando o triunfo do brasileiro por nocaute. Marretinha, dessa forma, conquista sua quarta vitória seguida na organização.
Ismael Marreta é nocauteado e amarga nova derrota
Primeiro dos irmãos Bonfim em ação no UFC Vegas 111, Ismael "Marreta" Bonfim enfrentou Chris Padilla e ambos trabalharam bastante a trocação no primeiro round. Na metade final da parcial, o americano pressionou o brasileiro contra a grade, mas nos segundos finais, Ismael reagiu e conectou bons golpes sobre Padilla. O americano continuou insistindo bastante nos chutes baixos de direita ao longo do segundo assalto, enquanto o brasiliense apostava em boas combinações envolvendo diretos e cruzados.
O americano voltou a crescer de produção no final do segundo round, acertando bons e potentes golpes no ground and pound, o que levou o árbitro central a interromper o combate, decretando a vitória de Chris Padilla por nocaute técnico. Com o resultado, Ismael Marreta sofreu sua terceira derrota nas últimas quatro lutas pela companhia.
Marco Matuto é nocauteado e sofre primeira derrota no UFC
No combate que abriu o card principal do UFC Vegas 111, Marco Túlio "Matuto" teve Christian Leroy Duncan pela frente e, de início, o brasileiro buscou a luta agarrada. Após muito insistir, o mineiro levou o duelo para o solo, mas viu o inglês inverter a posição e ficar por cima na reta final do primeiro round. Matuto aumentou seu volume de golpes no segundo assalto, conseguindo boas combinações sobre Duncan.
No entanto, uma reviravolta aconteceu logo na sequência. Com um golpe rodado, o inglês balançou o brasileiro. Sentindo o bom momento, Duncan partiu para cima e, com mais dois duros golpes, conseguiu nocautear Marco Matuto, que sofreu sua primeira derrota no Ultimate.
Em duelo de alto nível, Raoni Barcelos conquista novo triunfo
O confronto entre Raoni Barcelos e Ricky Simon, penúltimo do card preliminar do UFC Vegas 111, iniciou de forma intensa na trocação, com ambos aplicando duros golpes. Após um breve período no solo, a luta voltou a ficar em pé, onde o brasileiro teve uma leve vantagem. Simon tentou levar o combate para o solo no segundo round, mas Raoni apresentou boa defesa e continuou preciso em seus golpes na média distância, com destaque para seus diretos e uppercuts, além da boa movimentação e esquiva. Apesar disso, Ricky Simon reagiu na parcial e, com bons jabs, aumentou seu volume de golpes.
O duelo seguiu bastante equilibrado no terceiro e último assalto, com ambos mostrando muita técnica e golpes precisos na trocação, empolgando o público no UFC Apex. No fim, depois de três rounds disputados, a vitória na decisão unânime ficou com Raoni Barcelos, que aos 38 anos de idade, chega à quarta vitória seguida no Ultimate.

Jacqueline Cavalcanti vence Sheetara e mantém boa fase
Em duelo entre brasileiras no card preliminar do UFC Vegas 111, a mineira Mayra Sheetara e a luso-brasileira Jacqueline Cavalcanti iniciaram a luta de forma estudada. Em um primeiro round de pouca contundência por parte de ambas, Jacqueline teve maior volume de golpes e abriu leve vantagem. A brasileira naturalizada portuguesa teve maior controle do centro do octógono no segundo assalto e, com boas combinações, conectou golpes precisos sobre Mayra.
Em clara desvantagem no confronto, Mayra Sheetara buscou adotar uma postura mais ofensiva no último round, o que deixou a luta mais equilibrada. No entanto, pela superioridade nos dois rounds anteriores, Jacqueline Cavalcanti foi declarada vencedora na decisão unânime, mantendo sua invencibilidade no Ultimate, agora com cinco triunfos contabilizados.
Brasileiro Max Gimenis estreia com derrota na organização
Em duelo entre atletas estreantes no Ultimate no card preliminar do UFC Vegas 111, o confronto entre Josh Hokit e Max Gimenis terminou de forma rápida e devastadora. Os dois lutadores foram para a trocação franca ainda no primeiro round e, após uma sequência brutal de golpes, o americano conseguiu o nocaute sobre o brasileiro após a interrupção do árbitro central.
Com o ótimo triunfo, Josh Hokit estreia da melhor maneira possível no Ultimate e, de quebra, mantém sua invencibilidade no MMA, agora com sete vitórias. Max Gimenis, por sua vez, sofre a segunda derrota em sua carreira no MMA.
Denise Gomes tem atuação dominante e supera Tecia Pennington
Denise Gomes foi a primeira brasileira a entrar em ação no UFC Vegas 111. Enfrentando a experiente Tecia Pennington, a gaúcha foi claramente superior no primeiro round, mostrando um maior volume de golpes, além de boa movimentação. O segundo assalto teve um pouco mais de equilíbrio, mas ainda assim, Denise continuou mantendo o controle das ações, pressionando a americana contra a grade e trabalhando bem os golpes na média distância.
Em vantagem na luta, Denise Gomes manteve sua boa estratégia no terceiro e último round, dessa vez trabalhando com qualidade a luta de chão, controlando Pennington por cima no solo. No fim, após três rounds disputados, a brasileira saiu com a vitória na decisão unânime e emplacou sua quarta vitória consecutiva no Ultimate.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Vegas 111
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 8 de novembro de 2025
Card principal
Gabriel Bonfim derrotou Randy Brown por nocaute técnico no 2R
Joseph Morales finalizou Matt Schnell com uma guilhotina no 1R
Uros Medic derrotou Muslim Salikhov por nocaute técnico no 1R
Chris Padilla derrotou Ismael Bonfim por nocaute técnico no 2R
Christian Leroy Duncan derrotou Marco Túlio por nocaute técnico no 2R
Card preliminar
Jamall Emmers derrotou Hyder Amil por decisão unânime dos jurados
Raoni Barcelos derrotou Ricky Simon por decisão unânime dos jurados
Jacqueline Cavalcanti derrotou Mayra Sheetara por decisão unânime dos jurados
Josh Hokit derrotou Max Gimenis por nocaute técnico no 1R
Denise Gomes derrotou Tecia Pennington por decisão unânime dos jurados
Daniel Marcos finalizou Miles Johns com um mata-leão no 2R
Zach Reese finalizou Jackson McVey com um mata-leão no 2R
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.