Publicado 12/11/2025 09:00
Mesmo fora do UFC desde 2023, Francis Ngannou continua sendo um dos nomes mais falados do MMA mundial. Em entrevista recente ao "TMZ Sports", o ex-campeão peso-pesado do Ultimate afirmou que um confronto contra Jon Jones ainda seria o maior espetáculo que o esporte poderia oferecer — mesmo diante de outras possibilidades, como uma eventual luta entre o americano e Alex Poatan no aguardado evento do UFC na Casa Branca.
Questionado sobre qual seria o duelo mais importante entre Jones x Poatan ou Jones x Ngannou, o camaronês respondeu com confiança e ironia: "Você sabe a resposta, não precisa de mim para isso. Devo responder? Você realmente precisa que eu responda?”, provocou “The Predator”.
PublicidadeQuestionado sobre qual seria o duelo mais importante entre Jones x Poatan ou Jones x Ngannou, o camaronês respondeu com confiança e ironia: "Você sabe a resposta, não precisa de mim para isso. Devo responder? Você realmente precisa que eu responda?”, provocou “The Predator”.
Ngannou ainda busca definir futuro no MMA
Após conquistar o cinturão dos pesados do UFC em 2021 ao nocautear Stipe Miocic e defendê-lo com sucesso contra Ciryl Gane, Ngannou deixou a organização em 2023 alegando falta de respeito e liberdade contratual.
O lutador assinou com a PFL (Professional Fighters League), onde estreou em outubro de 2024 com vitória sobre Renan "Problema" Ferreira. Desde então, tem mantido em aberto seus próximos passos dentro do esporte, alternando compromissos entre o MMA e o Boxe.
Apesar da mudança de organização, o camaronês acredita que nenhum outro combate teria a mesma magnitude de um confronto entre ele e Jon Jones.
“A maior luta de todos os tempos só pode acontecer com Jon Jones e Francis Ngannou. É tudo o que posso dizer sobre isso. Sem desrespeito a outras lutas ou lutadores”, declarou.
Francis Ngannou também ressaltou seu respeito por todos os atletas e eventos do MMA, mas destacou que, para alcançar o status de “maior de todos os tempos”, é preciso oferecer algo realmente grandioso.
“Eu me tornei campeão mundial no (UFC) APEX sem público, então respeito as lutas e os lutadores. Não se trata do lugar, mas, se você quer dizer que foi o maior de todos os tempos, faça com que seja o maior", finalizou.
Enquanto Jon Jones segue com seu futuro indefinido após desistir da aposentadoria, o possível duelo contra Ngannou permanece como um dos encontros mais desejados pelos fãs — uma luta que, segundo o próprio camaronês, transcenderia o octógono e marcaria a história do MMA.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.