Publicado 13/01/2026 09:00
Recém-coroado campeão dos médios, Khamzat Chimaev já projeta passos ambiciosos dentro do UFC. O invicto lutador checheno voltou a manifestar o desejo de conquistar um segundo cinturão na organização e apontou diretamente para a divisão dos meio-pesados, colocando Alex Poatan como alvo prioritário para essa investida histórica.
A provocação ganhou força nas redes sociais, quando Chimaev utilizou sua conta no "X" (antigo Twitter) para sugerir o UFC Casa Branca, evento histórico previsto para acontecer em junho, como palco ideal para o confronto. Confiante, o lutador não economizou nas palavras ao prometer um desfecho rápido caso o duelo com o campeão brasileiro venha a sair do papel.
“Vamos à Casa Branca. Não se preocupe, vou finalizar você bem rápido!”, escreveu Chimaev, marcando diretamente Alex Poatan.
PublicidadeA provocação ganhou força nas redes sociais, quando Chimaev utilizou sua conta no "X" (antigo Twitter) para sugerir o UFC Casa Branca, evento histórico previsto para acontecer em junho, como palco ideal para o confronto. Confiante, o lutador não economizou nas palavras ao prometer um desfecho rápido caso o duelo com o campeão brasileiro venha a sair do papel.
“Vamos à Casa Branca. Não se preocupe, vou finalizar você bem rápido!”, escreveu Chimaev, marcando diretamente Alex Poatan.
A declaração do campeão dos médios reforça a narrativa de superlutas que o UFC vem explorando, especialmente em eventos de forte apelo simbólico e midiático, como o card programado para junho na sede do governo norte-americano. Um embate entre Chimaev e Poatan colocaria frente a frente dois atletas dominantes, com estilos contrastantes: o grappling sufocante de Khamzat contra o poder de nocaute e a precisão cirúrgica do striker brasileiro.
Do lado de Poatan, no entanto, o cenário parece apontar para outros caminhos. O campeão dos meio-pesados já indicou publicamente que não deve atuar no UFC Casa Branca, o que esfriou, ao menos momentaneamente, a possibilidade do confronto sugerido por Chimaev para esse evento específico.
Com isso, ganham força os rumores de que Alex possa liderar o UFC 327, marcado para o dia 11 de abril, em Miami. Sem adversário confirmado até o momento, três hipóteses concentram as discussões entre fãs e analistas: uma superluta contra Jon Jones nos pesados, um confronto diante de Ciryl Gane valendo o cinturão interino da categoria ou uma defesa de título nos meio-pesados contra Carlos Ulberg.
Enquanto o futuro imediato de Poatan segue indefinido, a declaração de Chimaev adiciona mais um ingrediente à disputa por protagonismo no topo do UFC. Resta saber se o interesse do campeão dos médios encontrará reciprocidade - e alinhamento de agendas - para transformar a provocação em realidade dentro do octógono.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.