Publicado 02/07/2024 23:25
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) confirmou nesta terça-feira (2) que o Brasil vai brigar por medalha também na chave de duplas masculinas na Olimpíada de Paris-2024. Thiago Monteiro e Thiago Wild, já classificados para jogar em simples, formarão parceria para competir também nas duplas.
PublicidadeA classificação deles foi oficializada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) no início desta terça. Monteiro e Wild costumam dar maior atenção às chaves de simples nos grandes torneios, mas jogam também nas duplas em Grand Slams. No ano passado, chegaram a atuar juntos no Challenger de Genoa, na Itália, onde ganharam uma partida e foram eliminados nas quartas de final.
O Brasil pode contar com mais uma parceria masculina na capital francesa, se Marcelo Melo e Rafael Matos vierem a herdar vagas de outros tenistas. No feminino, Laura Pigossi e Ingrid Martins também tem chances de entrar na chave de duplas. Pigossi, por sinal, faturou a medalha de bronze nas duplas em Tóquio, em 2021, ao lado de Luisa Stefani justamente após serem inscritas de última hora na competição.
Nas duplas, o País já tinha assegurado as presenças de Beatriz Haddad Maia e Stefani. Bia também jogará na chave de simples, assim como Pigossi. Por enquanto, o Brasil só não tem vaga garantida nas duplas mistas, o que ainda poderá vir a acontecer mais perto do início da disputa do tênis em Paris-2024.
A Olimpíada será disputada entre 26 de julho e 11 de agosto. As partidas de tênis serão realizadas entre o dia 27 deste mês e 4 de agosto.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.