Rayssa Leal é esperança do Brasil por medalha no skate street em ParisOdd Andersen / AFP
Publicado 23/07/2024 13:50 | Atualizado 23/07/2024 14:18
Rio - Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa treinaram pela primeira vez na pista de skate dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O trio representará o Brasil na modalidade street feminino, no dia 28 de julho, a partir das 7h (de Brasília), na Arena La Concorde, um parque urbano na capital francesa.
Publicidade
Uma chuva repentina atrasou os treinos de todos os atletas. Além do trio feminino, completam a equipe de street o trio masculino formado por Kelvin Hoefler, prata em Tóquio 2020, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo. O Brasil terá o número máximo de competidores no somatório do street e park.
Medalhista de prata em Tóquio 2020 e bicampeã mundial da Street League Skateboarding (SLS), Rayssa Leal é a atual número 2 do ranking mundial e principal esperança de medalha do Brasil em Paris no street feminino. Já Pâmela Rosa é a oitava colocada geral, enquanto Gabi Mazetto é a 11ª.
Já no masculino, Kelvin Hoefler é o brasileiro melhor classificado no ranking mundial, em nono lugar. Giovanni Vianna é o 17º, enquanto Felipe Gustavo é o 22º colocado. A disputa do street masculino será no dia 27 de julho, a partir das 7h (de Brasília), com a final às 12h, assim como no feminino.
Leia mais