Luana Silva está nas oitavas do surfe na Olimpíada de ParisJerome Brouillet / AFP
Publicado 27/07/2024 22:34 | Atualizado 28/07/2024 00:31
Taiti - Na primeira rodada do surfe feminino, neste sábado (27), fase classificatória para a sequência dos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil caiu na água com Tati Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva, e obteve ao menos uma vaga direta para as oitavas de final, com Luana Silva.

Tati, considerada uma das favoritas, esteve na Bateria 6 ao lado de Caitlin Simmers, dos Estados Unidos, e Molly Pickum, da Autráli. A brasileira começou bem na primeira onda, completando
um belo tubo, e pegou 5.83 de nota.
Publicidade
Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Paris

Após uma queda, ela pegou 4.50 em sua segunda melhor onda, fechou em 10.33 e terminou em segundo. A estadunidense Caitlin Simmers,com 12.93 no geral, avançou direto. Molly Picklum terminou em terceiro com 8.44.

Na Bateria 7, duas surfistas brasileiras disputaram uma vaga na segunda rodada no Taiti: Tainá e Luana, com o grupo sendo formado também por Camill Kemp, da Alemanha. As notas foram mais baixas, mas Luana confirmou a vaga direta. A brasileira somou 7.27 e liderou.

Fechando a classificação, Tainá Hinckel fez 5.73 e Kemp, mal em suas ondas, encerrou com 2.80. Ambas irão para a repescagem atrás de vagas na etapa seguinte classificatória.

Leia mais