Marta, deitada no chão, é expulsa contra a Espanha, em partida realizada nesta quarta-feira (31)Philippe LOPEZ / AFP
Publicado 31/07/2024 15:27 | Atualizado 31/07/2024 15:54
A derrota do Brasil para a Espanha pela 3ª rodada do futebol feminino nas Olimpíadas nesta quarta-feira (31) revoltou os torcedores nas redes sociais, que não perdoaram o resultado negativo e a expulsão de Marta ainda no primeiro tempo. Agora, para se classificar às quartas de final, o time comandado por Arthur Elias deve torcer por uma sequência de resultados favoráveis em jogos dos outros grupos.
Publicidade
Apoiadores da Seleção criticaram a camisa 10 da equipe por ela ser a mais experiente do elenco. "Uma atleta como a Marta não pode nunca cometer um erro como esse", afirmou um usuário. "Melhor do mundo alguma vezes e faz uma falta dessa?", apontou uma pessoa.
O resultado negativo pode ter significado a eliminação brasileira dos Jogos Olímpicos e, por consequência, a aposentadoria de Marta da Seleção. A jogadora, que já venceu o prêmio de melhor do mundo seis vezes, afirmou, antes da Olimpíada de Paris, que esta seria sua última competição representando a equipe nacional.
Um crítico também lembrou das fracas apresentações do futebol feminino em Olimpíadas anteriores. "Tudo que se espera da Marta era calma, serenidade e liderança. Mas apagões como esse são o resumo do que a seleção feminina tem entregado em sucessivas Olimpíadas", opinou. A última medalha conquistada na modalidade foi a prata em Pequim-2008.
Algumas críticas se voltaram à CBF. "Mais uma vez mostrando que a CBF é administrada por pessoas amadoras, sem nenhuma capacidade profissional, só pensam em dinheiro", escreveu um internauta. Outra pessoa lembrou da seleção masculina. "Jogaram como nunca e perderam como sempre, que nem a masculina", disse um.
Leia mais