Paulo André foi o último em sua bateria dos 100m rasos e terminou com apenas o 61º tempo entre 69Reprodução de vídeo
Publicado 03/08/2024 11:27
O ex-BBB Paulo André não escondeu a frustração com o mau desempenho na prova dos 100m rasos da Olimpíada de Paris, neste sábado (3). Último em sua bateria e com o 61º tempo de 69 competidores, com 10s46, o atleta de 25 anos já planeja um novo ciclo olímpico diferente, desta vez com foco total nos treinos e fora do Brasil, para se preparar para Los Angeles-2028.
Publicidade
"É uma decisão que já está 99% tomada. É uma escolha que eu vou fazer: mudar para outro país, estar em outro continente, sair de todos os holofotes e ficar 100% focado no esporte. Em outro país, as coisas ficam mais fáceis para estar na bolha", explicou.
Sem se arrepender de ir para o BBB, Paulo André admite que a participação no reality atrapalhou a preparação, já que ficou quatro meses sem treinar. Além disso, após sair da casa, o foco ficou muito dividido com outros compromissos e contratos que o ajudaram a ganhar dinheiro.
"Influenciou muito. Não vou ser hipócrita e dizer que não influenciou. Para ser atleta, chegar aqui e conquistar uma medalha, algum ato tem que ser sacrificado E eu optei por não sacrificar e está tudo bem. Essa foi minha escolha. Tive uma oportunidade, abracei e não me arrependo", afirmou.
Para piorar, um mês antes da Olimpíada, Paulo André se lesionou. Um dos muitos problemas físicos que teve ao longo deste ciclo olímpico que se encerra.
"Foi o momento mais difícil da minha carreira, não só fisicamente. Mentalmente foi muito complicado. Pensava em chutar o balde, mas não (fiz)".
Leia mais