Publicado 04/08/2024 10:02
França - Hugo Calderano não escondeu sua decepção ao encerrar sua participação no torneio simples de tênis de mesa da Olimpíada de Paris sem medalha. Após perder a disputa pelo bronze para o francês Felix Lebrun, na manhã deste domingo (4), o brasileiro se emocionou ao comentar o resultado.
Publicidade"Conseguir uma medalha é o meu grande objetivo desde que eu comecei a jogar tênis de mesa. Essa decepção mostra quanto esforço eu faço. Coloco o tênis de mesa sempre no centro da minha vida. Todas as escolhas que eu faço. Eu moro longe da minha família há muitos anos, treino sete dias por semana. Tudo vale a pena porque esses momentos são lindos de viver", afirmou à TV Globo.
Apesar do duro golpe, Calderano quer seguir firme na busca por uma medalha olímpica. Agora, ele promete seguir trabalhando forte para os Jogos de Los Angeles, em 2028.
"Eu vou ficar decepcionado por dias, semanas, meses, mas vou voltar e tentar de novo. Eu tenho muito tempo pela frente ainda, estou continuando a evoluir e obrigado a todo mundo pela torcida de sempre", garantiu.
Mesmo sem ter ido ao pódio, o quarto lugar de Hugo Calderano em Paris é um resultado histórico. Além de ter conseguido a melhor posição de um brasileiro na história olímpica do tênis de mesa, ele se tornou o primeiro mesatenista latino-americano a disputar uma semifinal no esporte, que é amplamente dominado por asiáticos.
A derrota não marca o fim da trajetória de Hugo Calderano na Olimpíada de Paris. Ele volta a competir na manhã desta segunda-feira (5), às 10h (de Brasília), na disputa por equipes com o time do Brasil.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.