Publicado 05/08/2024 11:26
França - Campeã olímpica no solo, Rebeca Andrade, de 25 anos, recebeu uma reconhecimento de peso no pódio, nesta segunda-feira. Simone Biles, que ficou com a prata, e Jordan Chiles, que ficou com o bronze, fizeram uma reverência para a brasileira. A cena fez os torcedores brasileiro "enlouquecerem" nas redes sociais.
PublicidadeRebeca Andrade alcançou mais duas marcas incríveis em sua carreira nesta segunda-feira. A ginasta se tornou a maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos ao conquistar o ouro na final do solo na Olimpíada de Paris-2024. A atleta de 25 anos conquistou sua sexta medalha olímpica, sendo a quarta somente na capital francesa. Além disso, bateu o recorde de pódios numa mesma edição olímpica.
Com o sexto pódio, ela supera os cinco dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que estavam empatados com a brasileira no topo na lista de medalhas olímpicas. Rebeca havia igualado a dupla em Paris-2024 ao levar a prata na prova de salto. Antes conquistara a prata no individual geral e o bronze na disputa por equipes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.