Pedro Barros terminou em quarto na final do skate parkFrank Fife / AFP
Publicado 08/08/2024 09:07
Paris - Medalhista de prata em Tóquio e quarto colocado em Paris, Pedro Barros sonha em disputar mais uma Olimpíada na carreira. O brasileiro, de 29 anos, tem o objetivo de conquistar a medalha de ouro em 2028 e citou o exemplo do tenista sérvio Novak Djokovic, que conquistou o primeiro ouro olímpico aos 37 anos, na capital francesa.
Publicidade
"Vou treinar muito para conseguir chegar (em Los Angeles 2028). Tenho 29 anos e me senti um pouco inspirado de ver o Djokovic ganhando o primeiro ouro aos 37 anos. De certa forma nos instiga a ir adiante. Acima de tudo é estar conectado a si mesmo, buscando a melhor saúde possível. Eu amo o skate, então quero evoluir cada dia", disse.
Pedro Barros é uma das maiores referências da modalidade park. O brasileiro é hexacampeão do X-Games e foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, além de campeão mundial em 2018, em Nanquim, na China. Na Olimpíada de Paris 2024, Barros foi novamente finalista, mas terminou em quarto lugar e, por pouco, não subiu ao pódio outra vez.
Leia mais