Vasco e Cruzeiro não saíram do 0 a 0Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Por MARCELO BERTOLDO
Publicado 04/04/2018 23:40 | Atualizado 04/04/2018 23:51

Minas Gerais - Com um ponto na bagagem, o Vasco segue vivo na Libertadores. O empate sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão, não foi o resultado ideal, mas mantém o Cruzmaltino com chance de classificação. Com um ponto, a equipe visitará o Racing, dia 19, e pode voltar com força na disputa pela vaga, após a derrota para a Universidad de Chile, na primeira rodada.

A necessidade de pontuar não foi traduzida em campo pelas duas equipes. Com estratégias parecidas, Cruzeiro e Vasco foram extremamente cautelosos. A esperada volta de Paulinho no lugar de Giovanni Augusto não foi suficiente para levar perigo a Fábio.

Igualmente pressionado, a Raposa foi escalado sem um atacante de ofício e facilitou o trabalho de Paulão e Erazo. Na melhor jogada, Rafinha perdeu a chance de finalizar e errou a tentativa de cruzamento cara a cara com o uruguaio Martín Silva.

Com Sassá e Evander em ação no lugar de Rafinha e wagner, respectivamente, Mano Menezes e Zé Ricardo tentaram sair da zona de conforto no segundo tempo. A mexida do Vasco não demorou a surtir efeito. Mais à frente, o Cruzmaltino teve duas chances de abrir o placar com o atacante Paulinho.

Fábio encaixou a primeira, mas teve trabalho para espalmar a segunda bola. O susto colocou o Cruzeiro no jogo, mas esbarrou em Martín Silva, que emplacou uma sequência de defesas nas tentativas de Robinho, Sassá, duas vezes cara a cara, e Thiago Neves. O Vasco sobreviveu a blitz celeste, mas sofreu um baque com a perda de Paulinho.

O atacante levou a pior na disputa de bola com Henrique. Na queda, ele virou o cotovelo esquerdo e foi imediatamente substituído por Andrés Ríos. Depois do atendimento na ambulância, ele voltou para o banco com o braço imobilizado.

Com a proximidade do fim, o jogo perdeu em intensidade e voltou a ficar morno. Com muitos erros de passe, Cruzeiro e Vasco tropeçaram nas próprias pernas na busca pela primeira vitória na fase de grupos da Libertadores. "Era importante ganhar, mas a Libertadores é difícil. Importante não deixar o Cruzeiro deslanchar", disse Fabrício.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0X0 VASCO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Cartões amarelos: Lucas Romero (CRU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: -
Gols: -

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel, 4'2ºT), Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello, 35'2ºT), Robinho; Thiago Neves, Rafinha (Sassá, Intervalo) e Arrascaeta. Técnico: Mano Menezes.

Vasco: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato e Wellington; Wagner (Evander, Intervalo), Paulinho (Andrés Rios, 26'2ºT), Yago Pikachu; Riascos (Caio Monteiro, 35'2ºT). Técnico: Zé Ricardo.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias