Publicado 09/01/2023 12:17 | Atualizado 09/01/2023 14:12
Rio - Um dos principais líderes do elenco do Vasco, Nenê compareceu ao funeral de Roberto Dinamite, em São Januário. O veterano relembrou sua última conversa com o maior ídolo da história do clube carioca, que morreu no último domingo, aos 68 anos.
"Na última vez que fizemos uma ação juntos, ele falou: “Imagina a gente jogando juntos, quem bateria a falta?”. Eu disse: “Pode ser você mesmo” (risos). Foi muito bacana. Ele, de qualquer lado e de qualquer distância, poderia bater", contou.
O funeral do maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro irá acontecer até às 19 horas, desta segunda-feira, em São Januário. Na terça-feira, o velório de Dinamite continua para os familiares e seus convidados, no estádio do Vasco, de 9h às 10h, para uma cerimônia de corpo presente. Posteriormente, o corpo do ídolo irá, em cortejo no carro do Corpo de Bombeiros, para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde o ídolo será sepultado ao lado de seus pais.
Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite lutava contra um câncer no intestino desde o fim de 2021. O ex-jogador teve uma complicação no seu quadro de saúde no último sábado, precisou ser internado e acabou morrendo na manhã do último domingo, aos 68 anos.
Roberto Dinamite defendeu o Vasco por três décadas (1970, 1980 e 1990) conquistando cinco Estaduais e um Brasileirão. Ele disputou disputou 1.110 partidas e marcou 708 gols, vestindo a camisa do clube de São Januário.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.