Publicado 16/02/2023 07:30
Rio - Após a derrota para o Fluminense, o Vasco se prepara para mais um clássico. O Gigante da Colina enfrenta o Botafogo, nesta quinta-feira (16), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. O duelo marcará o reencontro do centroavante Pedro Raul com o Alvinegro.
Pedro Raul defendeu o Botafogo em 2020. Foram 39 jogos e 12 gols marcados, sendo sete no Brasileirão. Entretanto, o centroavante não evitou o rebaixamento do clube para a segunda divisão e foi vendido para o Kashiwa Reysol, do Japão, no ano seguinte. Apesar do carinho pelo ex-clube, o jogador já foi carrasco e, agora, terá outra chance de aproveitar a "lei do ex".
Em 2022, Pedro Raul vestiu a camisa do Goiás e foi um dos destaques do Brasileirão. O centroavante marcou 19 gols na competição e ficou em segundo lugar na disputa pela artilharia, atrás de Germán Cano, do Fluminense, com 26. Dos 19 gols, dois foram contra o Botafogo, em junho, pelo primeiro turno da competição.
Na ocasião, o Goiás visitou o Botafogo no Rio de Janeiro. O Alvinegro saiu na frente com gol do zagueiro Victor Cuesta, mas a estrela de Pedro Raul brilhou no segundo tempo e ele marcou duas vezes para garantir a vitória do Esmeraldino. Já no segundo turno, o centroavante não entrou em campo e a sua equipe foi derrotada por 1 a 0.
Principal contratação do Vasco na temporada, Pedro Raul soma dois gols e duas assistências em cinco jogos. O centroavante passou em branco contra o Fluminense, mas terá uma nova oportunidade em clássicos diante de um velho conhecido com boas lembranças.
Com 11 pontos, o Vasco é o sexto colocado da Taça Guanabara e corre risco de ficar de fora da semifinal do Campeonato Carioca. Em caso de novo tropeço, as chances de uma eliminação precoce na competição crescerá.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.