Léo Jardim, goleiro do Vasco, voltará a disputar o Brasileirão após seis temporadasFOTO: Daniel RAMALHO/VASCO
Publicado 07/04/2023 11:26
Publicidade
Rio - Ainda em processo de readaptação ao futebol brasileiro após seis temporadas na Europa, o goleiro Léo Jardim vê um início de temporada interessante para o Vasco mesmo com duas eliminações frustrantes e em sequência: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. 
Sendo titular em nove dos 15 jogos do Gigante da Colina até o momento, o goleiro esteve em campo na frustrante queda para o ABC-RN e em ambos os jogos contra o Flamengo. Apesar disso, o goleiro vê margem para a equipe crescer e conquistar bons resultados.
"Apesar de alguns resultados que a gente não esperava e não queria, tem sido um começo desafiador, bem produtivo. A gente tem trabalhado muito, buscado evoluir o máximo. É o começo de um trabalho, de uma reconstrução que vejo com bons olhos, vejo muito progresso e espaço pra gente crescer. Começo bastante promissor", disse, em entrevista ao "ge".
Longe do Campeonato Brasileiro desde 2017, Léo Jardim celebrou a oportunidade de voltar ao país e defender a camisa do Vasco da Gama. Ele, que jogou no Grêmio antes de construir a carreira na Europa, citou seu período de readaptação contando com a colaboração da comissão técnica.
"Tem sido muito tranquilo para mim. O Daniel Crizel, nosso treinador de goleiros, tem me ajudado bastante, e minha adaptação tem sido tranquila, não tem sido nada complicada. Tenho trabalhado bastante para me adaptar e estar bem preparado para ajudar o Vasco", iniciou.
"É um momento importante na minha carreira, em que decidi voltar para o Brasil para um projeto muito ambicioso. Poder representar essa camisa, participar dessa reconstrução é motivo de muita felicidade, de honra e tenho procurado trabalhar muito para representar essa camisa da melhor maneira e conquistar os objetivos com o grupo", completou.
O Vasco passa por uma intertemporada no CT Moacyr Barbosa e intensifica a preparação de olho na estreia do Brasileirão, no próximo sábado (15), contra o Atlético-MG, fora de casa.
Publicidade
Leia mais