Publicado 12/04/2023 17:46
Em busca de um ídolo e de um camisa 10 para o elenco, o CEO do Vasco, Luiz Mello, não descartou uma futura contratação de Philippe Coutinho, nos mesmos moldes de como aconteceu com Alex Teixeira. Ao ser perguntado sobre a possibilidade, o dirigente da SAF vascaína abriu as portas para um retorno do meia, que está em baixa no Aston Villa.
"A gente em nenhum momento criou a expectativa de trazer um jogador específico. Se Philippe Coutinho estiver disposto, disponível e cumprir todos os requisitos, vai ser muito bem vindo. É muito mais da parte dele querer voltar do que a gente trazer, assim como foi Alex Teixeira", afirmou Mello em coletiva.
Ele também elogiou as 14 contratações na primeira temporada sob a gestão da SAF, e ressaltou que a busca por um camisa 10 armador não está fácil no futebol atual, mas não se preocupa com essa situação.
"Um camisa 10 não é fácil. Poucos clubes no Brasil têm. Por isso, você tem várias formas de jogar. Um meia pode jogar por dentro ou por fora. Mas estaremos atentos. Temos um elenco muito competitivo", garantiu.
Há outra busca mais importante do Vasco, na qual Coutinho se encaixa: a de ídolo. E não necessariamente esse jogador precisa ser contratado.
"O ídolo é sempre importante. Temos vários potenciais dentro do Vasco. Ao longo do tempo temos vários atletas que podem ser esses ídolos. Alex Teixeira é um deles, uma das maiores contratações que já veio. Pedro (Raul), que acabou de chegar para ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Léo, que hoje personifica o Vasco... Temos vários candidatos", avaliou o CEO.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.