Publicado 13/04/2023 16:30
Sem resposta ao pedido para mandar o duelo contra o Palmeiras, em 23 de abril, no Maracanã, o Vasco entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) contra o Flamengo. O rival é o permissionário do estádio através de um Termo de Permissão de Uso.
A diretoria do Cruz-Maltino encaminhou a solicitação à gestão do Maracanã em 23 de março, um mês antes do duelo, e já cobrou por resposta duas vezes. Somente no dia 4 ela veio, mas sem uma definição, com o aviso de que a área técnica iria avaliar e dar a resposta ainda.
O Vasco entende ser possível mandar o duelo no Maracanã por não ter outro jogo marcado no estádio no domingo, data do duelo com o Palmeiras. O Fluminense joga no sábado, mas o Cruz-Maltino argumenta que na semifinal do Carioca houve dois jogos em sequência também.
Com o processo de licitação suspenso, após pedido o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) para ajuste de 14 irregularidades encontradas no edital, Flamengo e Fluminense fazem a gestão provisória em conjunto por meio de um Termo de Permissão de Uso, renovado seis vezes. Entretanto, somente o Rubro-Negro assinou o contrato à época por estar com todas as Certidões Negativas de Débito (CND), e o Tricolor entrou como interveniente anuente.
Já o Vasco, que no ano passado já havia entrada na Justiça duas vezes para poder mandar seus jogos da Série B no Maracanã, aumentou a investida no estádio. Além de participar do processo de licitação junto à WTorre e Legends, o clube quer assumir a gestão temporária, já que o Termo de Permissão de Uso vence no fim de abril.
Em nota divulgada nesta semana, o clube afirmou ter proposta melhor do que da dupla Fla-Flu e promete permitir que todos os clubes possam jogar no estádio em igualdade de condições.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.