Mateus Carvalho (E) e Gabriel Carbajal (D) receberam a camisa do Vasco do diretor Paulo BracksDaniel Ramalho / Vasco
Publicado 27/04/2023 16:04
Publicidade
Há menos de um ano no futebol brasileiro, Gabriel Carabajal ainda tenta se firmar e se sente em casa no Vasco para conseguir mostrar o futebol que não conseguiu no Santos, que o emprestou até o fim da temporada. O meia argentino de 31 anos foi apresentado pelo Cruz-Maltino nesta quinta-feira (27) e se vê melhor adaptado ao país para fazer valer a aposta.
"Quando chegamos a um novo clube renovamos expectativas, muitas coisas mudam na nossa vida. Acredito que hoje estou adaptado ao país, ao idioma, às pessoas. Parece que estou há seis meses no Vasco, fui muito bem recebido e me surpreendeu o carinho de todos. Não é que em Santos isso não aconteceu, é que lá eu tive que me adaptar, e chego aqui com essa etapa concluída. Espero render dentro de campo", afirmou o jogador.
Novo camisa 20 do Vasco, Gabriel Carabajal pediu para ser chamado no Vasco de Gabi e chega para um setor onde Maurício Barbieri ainda busca um nome. Apesar de ser meia, o argentino também pode jogar em outras funções.
"Ao longo da minha carreira tive a oportunidade de jogar em muitas posições. Comecei como ponta-direito, joguei de primeiro volante e, no último ano, vinha um meia pela esquerda e também de ponta-esquerdo. Mas me sinto melhor jogando de meia pela esquerda", disse.
O primeiro encontro de Gabi com a torcida vascaína aconteceu no Maracanã, quando ele foi assistir ao empate em 2 a 2 com o Palmeiras. Entretanto, ele já conhecia o Vasco na Argentina, muito em função de um ex-jogador do clube.
"Os amigos que jogaram aqui me falaram, um deles é o Guiñazú, e assim que eu conhecia o Vasco. Já haviam me falado da torcida, e chegar ao Maracanã e ver esse jogo com tantos torcedores foi uma loucura. Me impressionou muito e senti muita vontade de jogar e ajudar meus companheiros", completou.

Jovem volante admite surprersa com chance no Vasco

Além de Gabriel Carabajal, o Vasco também apresentou Mateus Carvalho. Contratação surpresa e que estava estar no Náutico, da Série C, o volante de 21 anos, que era conhecido como Mateus Cocão e também pediu para mudar de nome, mostrou-se muito animado com a oportunidade.
"Foi uma felicidade imensa quando eu soube (do acerto com o Vasco). Contei para os meus pais, que ficaram bastante felizes. Não pensei duas vezes em dizer sim para essa grande camisa. Fiz bons jogos pelo Náutico, mas sempre sonhei em jogar uma Série A, e fiquei surpreso por ter acontecido tão rápido. Sempre trabalhei por isso, e agradeço a Deus por esse momento ter chegado", afirmou.
Jovem, ele terá forte concorrência no meio de campo, com Andrey Santos, Jair, Rodrigo e Marlon Gomes, e explicou como prefere atuar: "Sou primeiro volante, faço também lateral esquerda e segundo volante, mas me sinto mais à vontade como primeiro para fazer a saída de bola".
Publicidade
Leia mais