Publicado 08/05/2023 12:21
O retorno do Vasco à Série A contou com uma sequência complicada nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão, contra quatro campeões estaduais (Fluminense, Bahia, Palmeiras e Atlético-MG). O resultado foi satisfatório, com cinco pontos somados, mas com a sensação de que era possível conseguir mais. Agora, o time de Mauricio Barbieri terá pela frente Coritiba e o Santos, que não vivem bons momentos.
A primeira impressão deixada pelo Vasco no início do Brasileirão foi positiva, com vitória fora de casa sobre o Atlético-MG (2 a 1) e empate no Maracanã com o Palmeiras (2 a 2) após estar vencendo por dois gols de diferença. Entretanto, o time perdeu em São Januário para o Bahia (2 a 1), desperdiçando chances no primeiro tempo e jogando mal no segundo. A atuação muito defensiva no empate em 1 a 1 com o Fluminense também gerou críticas.
"Mostramos que podemos fazer grandes jogos contra grandes equipes. Ficamos felizes de poder jogar de igual para igual com Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense, que são equipes que já fazem um bom trabalho há muito tempo", avaliou Gabriel Pec.
No geral, o time empatou com duas das melhores equipes do futebol brasileiro no momento, mas o tropeço em casa com o Bahia foi muito lamentado, principalmente pelos gols que não fez. Além disso, o Vasco encontrou dificuldade no único confronto em que foi obrigado a propor o jogo, situação que deve ocorrer nas próximas duas rodadas.
No Couto Pereira, quinta-feira (11) às 19h, o Cruz-Maltino enfrentará um Coritiba que somou apenas um ponto em quatro jogos. E em São Januário, no domingo (14) às 16h, terá pela frente um Santos, com quatro pontos, que não faz boa temporada e tem dificuldades para fazer gol. Será a chance de somar mais pontos antes de pegar outra sequência dura, contra São Paulo, Fortaleza, Flamengo e Internacional.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.