Figueiredo, do Vasco, em ação na partida contra o São PauloDaniel Ramalho/Vasco
Publicado 20/05/2023 20:34
Publicidade
O Vasco lutou, correu atrás após largar em desvantagem, mas não conseguiu evitar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (20), no Morumbi lotado com mais de 55 mil torcedores, em partida movimentada e bem disputada válida pela 7ª rodada, o Cruz-Maltino perdeu pelo placar de 4 a 2 com dois gols do Tricolor Paulista na reta final. Calleri, Rodrigo Nestor, Lucas Beraldo e Juan marcaram para o time da casa, enquanto Barros e Galarza anotaram os tentos para a equipe carioca.
Com o resultado, o Gigante da Colina estacionou nos seis pontos e ocupa a 16ª colocação, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de vitórias de Corinthians ou Cuiabá. O Soberano, por sua vez, foi a 12 e subiu para o 12º lugar.
No começo da partida, as duas equipes adotaram postura cautelosa e se estudaram até a metade da primeira etapa. O Vasco subiu suas linhas, pressionou no campo de ataque e, quando começou a assustar, acabou sofrendo com o poder de fogo da equipe paulista comandada pro Dorival Júnior.

Em triangulação pelo lado esquerdo, aos 23 minutos, Marcos Paulo foi até a linha de fundo e rolou para o meio da área, encontrando o artilheiro argentino Calleri, que se jogou na bola com todo oportunismo de um centroavante e balançou a rede defendida por Léo Jardim.

Após o gol sofrido, o Gigante da Colina não conseguiu voltar aos trilhos e acumulou erros de passes, tanto na fase construtiva como na saída de bola. Assim, o Tricolor Paulista foi ganhando campo e contou com uma pintura para ampliar o marcador.

Aos 41 minutos, Luciano puxou contra-ataque e acionou Rodrigo Nestor. O volante do São Paulo ajeitou para finalizar com a canhota, cortou com categoria a marcação de Robson Bambu e finalizou forte, no alto, sem chance para o goleiro vascaíno. O Vasco precisava acordar e deu sinais positivos de reação.

Pouco tempo depois, aos 44, o Cruz-Maltino conseguiu dar seu golpe. Léo deu lindo lançamento na ponta esquerda para Galarza, e o volante cruzou na cabeça do volante Barros. Finalização com estilo, no canto e sem chances para qualquer intervenção de Rafael.

Jogo movimentado

Na volta para o intervalo, São Paulo e Vasco aumentaram ainda mais o ritmo da partida. O time da casa seguiu apostando nas trocas rápidas para pegar a defesa mal posicionada, enquanto os comandados de Maurício Barbieri mostraram postura mais agressiva, rondando a área adversária, arriscando e levando perigo.

O Cruz-Maltino apresentou bom futebol na segunda metade do duelo. As substituições de Barbieri surtiram efeito, o time cresceu, fez por merecer e conseguiu conquistar o empate no Morumbi. Aos 37, Erick Marcus fez linda jogada pela esquerda na entrada da área, abriu para Carabajal e o meia cruzou para Galarza, que dominou e soltou uma bomba para estufar a rede.

Foi um grande segundo tempo na casa do São Paulo. Logo após o empate, o Morumbi inflamou e o time da mandante acabou com a festa cruz-maltina. Aos 43, Wellington Rato cruzou fechado, o zagueiro Lucas Beraldo ganhou no alto e cabeceou com força. Léo Jardim tocou na bola, mas não conseguiu tirar da direção da meta.

Em seguida, o São Paulo matou o confronto. Aos 46, em jogada com espaço, Pablo Maia puxou contra-ataque, lançou Wellington Rato na esquerda e o atacante encontrou Juan livre pelo lado esquerdo, para tirar de Léo Jardim e marcar o quarto gol.
O Vasco volta a campo no próximo sábado (27), novamente fora de casa, desta vez contra o Fortaleza, às 16h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA

São Paulo 4 x 2 Vasco
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: sábado (20/5), às 18h30
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira

Gols: Calleri 23'/1ºT, Rodrigo Nestor 41'/1ºT, Lucas Beraldo 43'/2ºT e Juan 46'/2ºT (São Paulo) / Barros 44'/1ºT e Galarza 37'/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Barros, Figueiredo e Jair (Vasco)

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Gabriel (Alisson), Luan (Wellington Rato) e Marcos Paulo (Pablo Maia); Luciano e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Jair, Barros (Alex Teixeira), Galarza e Gabriel Pec (Erick Marcus); Figueiredo (Orellano) e Pedro Raul (Carabajal). Técnico: Maurício Barbieri.
Publicidade
Leia mais