Lucas Piton tem contrato com o Vasco até o fim de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco
Publicado 25/05/2023 11:30 | Atualizado 25/05/2023 11:34
Publicidade
A pré-convocação de Lucas Piton pela seleção da Itália para a Final Four da Liga das Nações da Uefa foi comemorada pelo Vasco. Apesar de ser apenas uma pré-lista, o Gigante da Colina entende que além de valorizar o lateral-esquerdo, colabora positivamente para a expansão da imagem da SAF cruz-maltina, um dos principais objetivos dos norte-americanos da 777 Partners.
Lucas Piton, que tem dupla nacionalidade, já vinha sendo monitorado pelos italianos. Segundo o "ge", ele foi consultado pela Federação Italiana se gostaria de defender a Azurra antes mesmo de entrar na pré-lista. Por isso, o Vasco entende que o jogador está sendo observado, sendo um sinal positivo para a imagem dele e para o crescimento da SAF.
Apesar das celebrações, Piton mede suas expectativas. A lista oficial da convocação sai apenas na próxima semana e o lateral afirmou a pessoas próximas que é "momento de manter os pés no chão". Focado no Vasco, o jogador é um dos poupados de críticas pelo início ruim do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro.
Titular do técnico de Maurício Barbieri em todos os sete jogos pelo Brasileirão, Lucas Piton também é bem visto por outros clubes, inclusive europeus. Segundo o jornal italiano "La Repubblica", o Genoa deseja a contratação do jogador. O clube italiano também é administrado pela 777 Partners, dona da SAF cruz-maltina.
Até o momento, Lucas Piton atuou em 19 partidas, fez um gol e deu quatro assistências com a camisa do Vasco. Com o bom desempenho, ele é um dos jogadores que pode deixar o Cruz-Maltino no meio do ano. Não há negociações em andamento, no entanto, sua venda não é descartada. Apesar do contrato com o lateral até dezembro de 2026, clube carioca vê a necessidade de dinheiro.
Publicidade
Leia mais