Maurício Barbieri, treinador do Vasco da GamaGilson Junio/AGIF
Publicado 25/05/2023 21:53 | Atualizado 25/05/2023 21:55
Publicidade
O técnico Maurício Barbieri não comandará o Vasco à beira do gramado na partida contra o Fortaleza, neste fim de semana. Isso porque o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do Cruz-Maltino e manteve a suspensão de duas partidas ao treinador por causa da expulsão no duelo contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Brasileirão. A notícia foi dada primeiro pelo "Lance!".
Vale lembrar que Barbieri foi julgado no início de maio e pegou dois jogos de suspensão. O primeiro foi cumprido automaticamente logo na segunda rodada, contra o Palmeiras.
Após o julgamento, ele deveria cumprir a segunda partida de suspensão contra o Santos. No entanto, o Vasco conseguiu um efeito suspensivo até um novo julgamento, que aconteceu na última quarta-feira.
Barbieri foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". 
"Expulso direto, após eu receber a informação do quarto árbitro que o mesmo teria me xingado com os seguintes dizeres: 'vai tomar no c*, vai se f***', repetindo duas vezes essa fala e dando soco no ar. Ao término da partida, o mesmo veio ao vestiário da arbitragem se desculpar pelo ocorrido", relatou a súmula de Raphael Claus, árbitro do jogo entre Atlético-MG e Vasco.
Em tempo: Fortaleza e Vasco se enfrentam no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicidade
Leia mais