Vasco anunciou retorno ao NBBReprodução/Twitter NBB
Publicado 30/05/2023 17:22
Publicidade
Rio - O Vasco anunciou, nesta terça-feira (30), o seu retorno ao basquete, e ao Novo Basquete Brasil (NBB). Em coletiva de imprensa na sede náutica do clube, na Lagoa, o vice-presidente geral do Cruz-Maltino, Carlos Roberto Osório, celebrou o início do novo projeto.
"O Vasco volta de maneira sustentável, com contratos assinados e pronto para iniciar os trabalhos. É o resgate dessa tradição tão bonita, do Vasco no basquete. O Vasco volta para construir um novo caminho. É o inicio de uma nova caminhada, de um novo tempo. Vamos construir isso juntos", destacou.
Além de Osório, estiveram presentes na coletiva o diretor de basquete do clube, Pedro Ortega, e o gestor técnico do basquete do Vasco, Gegê Chaia, que falou sobre o início do projeto.
"O pensamento do projeto é montar um time físico, jovem, competitivo. Entendemos que há várias opções no mercado que estamos estudando e indo a fundo. Uma ideia poderia ser pegar um jogador de renome, mas entendemos que o caminho é pensar no futuro, não é cometer loucura. O projeto é focado nos próximos passos. Prometemos um elenco homogêneo, físico e que vai entregar dentro de quadra", afirmou.
O retorno do Vasco ao Basquete e ao NBB era pra ter saído na última temporada. No entanto, por não conseguir inviabilizar o projeto na época, ficou decidido pelo adiamento do retorno para o meio deste ano.
O clube já tem nomes mapeados no mercado, e irá em busca de jovens talentos que disputarão a Liga Nacional de Basquete (LDB) e que estão disputando o Campeonato Brasileiro Interclubes e base (CBI). O Gigante da Colina ainda está em negociação com o treinador Léo Figueiró, que comandou o Botafogo na conquista do Sul-Americano de 2019.
 

Botafogo também demonstra interesse

Outro clube que sinalizou o desejo em retornar ao NBB foi o Botafogo, que já está bem próximo de confirmar participação no principal campeonato da modalidade no país. Em 2020, logo após o título Sul-Americano do ano anterior, o Glorioso interrompeu o projeto por causa de dificuldades financeiras, abandonando, assim, a elite do esporte.
*Reportagem de Leonardo Bessa com a colaboração do estagiário Gabriel Orphão.
Publicidade
Leia mais