Publicado 14/08/2023 11:37
O Vasco planeja uma grande recepção a Payet, contratado para ser o novo camisa 10 do time. O meia francês chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (16), às 5h20 da manhã, no Aeroporto Tom Jobim/Galeão, e a SAF vascaína convocou os torcedores para o recepcionarem.
O experiente jogador de 36 anos realizará exames médicos para assinar o contrato e iniciar os treinos no CT Moacyr Barbosa.
Dimitri Payet estava livre no mercado após deixar o Olympique de Marselha, onde se tornou ídolo e acertou com o Vasco até o meio de 2025. Desta maneira, encerra-se a busca de meses por um armador para o time que busca fugir da zona de rebaixamento.
Carreira de Payet
O meio-campista iniciou a carreira no Nantes, da França. No futebol francês, ele também passou por clubes como Saint-Étienne, Lille e Olympique de Marselha.
Ele também teve passagem pelo futebol inglês, quando defendeu o West Ham entre 2015 e 2017. Já na seleção francesa, fez parte do elenco da Eurocopa de 2016, que ficou com o vice após a derrota em casa para Portugal na decisão.
Ídolo em tradicional clube
Payet estava no Olympique de Marselha desde 2017. Foi a segunda passagem do jogador pelo clube francês, onde se tornou ídolo. Ao todo, foram 326 partidas, 78 gols e 95 assistências.
O meia francês negociou uma renovação com o Olympique, mas o clube ofereceu apenas um cargo na comissão técnica. Payet, então, recusou, pois não cogita a aposentadoria agora e desejava seguir a carreira como jogador.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.